Soldados do BOPE. Você já viu o tropa de elite?


Vou te perguntar uma coisa: Você já viu o filme “Tropa de elite”? Aquele filme show de bola que mostra a realidade do BOPE do Rio de Janeiro? Quem viu com certeza gostou! Agora entrando no que eu quero falar, ví uma matéria no globo.com que me deixou de boca aberta! Quem nunca viu um filme e falou: “Ah, isso só acontece em filme mesmo…”. E garanto que quem viu o filme do Tropa de elite deve ter falado isso em algum momento. Bom, em relação a matéria do globo.com, se esta notícia fosse em filme seria difícil de acreditar! Segue um pedaço da matéria somente para se um dia a notícia sair do ar, nós termos aqui o arquivo:

———————————————————

Carro do Bope
Carro do Bope

Os suspeitos que tentaram assaltar, por volta das 5h50 desta quinta-feira (22), um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), usaram uma submetralhadora e uma granada para rendê-lo. O policial estava em um Audi vermelho na Avenida Brasil, no acesso à Rodovia Washington Luís, no Trevo das Missões, na altura de Cordovil, no subúrbio do Rio, quando foi abordado por cinco suspeitos. Ele reagiu e baleou dois dos assaltantes com sua pistola 38. Um deles morreu e outro foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Segundo o delegado Gilbert Stivanello, da 22ª DP (Penha), o primeiro deles foi atingido ao tirar uma das mãos da metralhadora para abrir a porta do carro do policial. Em seguida, a vítima baleou o suspeito que estava segurando uma granada. Quando os outros três tentaram fugir, o policial ainda entrou em seu veículo e bateu no carro em que estavam os suspeitos. Os três, no entanto, conseguiram deixar o local.

Policial deixou local pela mata

O policial do Bope então entrou pela mata na lateral da via, com receio de que outros suspeitos estivessem dando cobertura aos assaltantes, e caminhou até um posto do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). Só então retornou ao local, onde foi constatado que um dos suspeitos já estava morto. O policial nada sofreu.


Segundo o delegado, já foi feita perícia no local e as investigações correrão agora pela 38ª DP (Irajá).


“Já fizemos buscas para localizar os que fugiram e ainda estamos identificando o que foi morto e o está internado”, explicou o delegado.”

——————————————————————-

Dá para acreditar? Sinistro, o cara foi ser assaltado e colocou 5 pra correr e ainda entrou pela mata para ver se tinha mais gente…

Clique aqui para ver a Matéria na íntegra