Se você comprou no site do via eletro (viaeletro.com.br) e não recebeu acesse aqui!

Primeiramente para quem não sabe, comprei uma câmera fotográfica, que por sinal era de um valor bem baixo, no site do viaeletro.com.br e eles não enviaram, acredita? Tô bolado até agora. Então se eles querem guerra vão ter.  Agente trabalha duro para vir um ‘ladrão virtual’ e roubar nosso dinheiro? Tá doido, já liguei para o cartão de crédito e eles provávelmente irão devolver meu dinheiro. Então estou criando este post para divulgar isso para futuros compradores do viaeletro. Me pergunte: “A loja do via eletro é boa?” eu logo te responderei :”É uma cilada bino! Fuja!” hehe… Sai fora, não compre nada lá.

Bom, sou muito de falar mas também ajo! Se você foi lesado gostaria que entrasse em contato comigo para nos comunicarmos sobre o fato e fazermos algo para que isso acabe, só não vou falar através deste post ! hehe

Outra coisa que achei impressionante é que entrei em contato com o registro.br, orgão regulamentador dos domínios .com.br no Brasil, para avisá-los que há um site (loja virtual) onde tomei um calote, comprei um material mas não recebí e etc. Mas depois de tal email, eles tiraram o corpo fora e disseram que não tem responsabilidade sobre os domínios. Ora, se eles vendem um serviço eles são sim responsáveis pelo produto e se não agirem contra isso são CONIVENTES !!!

Vamos agir, se você conhece alguem que comprou mande um email pelo fale conosco do site  com o email da pessoa, vamos nos unir pois essas coisas não podem ficar impunes!

49 comentários sobre “Se você comprou no site do via eletro (viaeletro.com.br) e não recebeu acesse aqui!”

  1. Katia “eu to bolada entrei no sait grandeeletro.com e antes de compra fui no reclame aqui mas não achei nenhuma reclamação se quer nem de atraso nem defeito nada,
    mas achei muitos da viaeletro.com o sait da via eletro não existe mais, sera que eles não criaram outro praconinuar enganando o povo?”

    Acho que não tem nada ver uma com a outra, a Grandeeletro (http://www.grandeeletro.com.br/) eu já comprei e foi tudo perfeito… veja os comentários do e-bit: http://www.ebit.com.br/rateloja.asp?PnumNUmEmpresa=9503

  2. Olá, amigos, também fui uma das vitimas do site via eletro, comprei um flash nikon, paguei no boleto, e não recebi o produto.
    coloquei na justiça, mas estou sem esperanças, se alguém tiver alguma solução, ou mais noticias me avissem.obrigado.

  3. eu to bolada entrei no sait grandeeletro.com e antes de compra fui no reclame aqui mas não achei nenhuma reclamação se quer nem de atraso nem defeito nada,
    mas achei muitos da viaeletro.com o sait da via eletro não existe mais, sera que eles não criaram outro praconinuar enganando o povo?

  4. Bom dia, sou advogada em Belo Horizonte e estou propondo ação para alguns clientes que caíram nesse golpe. A ação é propsta do Juizado Especial Cível e não tem custas processuais. Consegui reaver alguns valores responsabilizando o site e a administradora de cartão de crédito, pra quem comprou com cartão. Quem tiver interesse meu e-mail é [email protected]. OBS.: apenas BH e Grande BH

  5. Caros,

    Também fui lesado em março deste ano em 860 reais.
    A semana passada fui chamado na 20a. DP aqui em São Paulo, no serviço de cartas precatórias, e fui ouvido sobre o caso da Afran.
    Levei todos os comprovantes de pagamento, visto que há um inquérito instaurado em São Vicente (444/09).
    Acho que todos devem fazer um boletim de ocorrência e enviar a documentação para São Vicente.
    Abraços

  6. KKkkkk, eh fogo eu tbm mas so comprei por que era no cartao e o BB tem uma proteção internet, comprei um Nion d60 e nao recebi fui no banco e cancelei!!!

  7. olá tbm sou vitima disso comprei um produto ums tubao de tinta pra impressora esqueci o nome agora no valor de 120 e nao recebi e o valor veio na fatura eles (finaceira do cartao) nao querem cancelar a compra o que faço???nao opsso ficar no preju

  8. Você devia estar atrás das grades, onde não ia mais vender nada prá ninguém… Leia isso, já que você se escondeu, senão falaria cara a cara – Mas um dia você vai pagar por tudo isso… tenho certeza que sua punição está a caminho… A justiça de Deus tarda, mas nunca falha. Se prepare…

  9. olá galera também fui vítima dessa ladra virtual comprei uma câmera digital no cartão e não recebí pedí o cancelamento do pedido e estam processando. tomara que cancele pois ser roubado por uma empresa dessa é o cúmolo. o recado que deixo é para não comprarem pela internete sem saber a procedência da loja. abraços!

  10. Já fiz todo o possível: B.O. na delegacia da minha cidade, encaminhamento por e-mail da denúncia à delegacia de informática de SP (inclusive encaminhando o endereço desta página web, em função das denúncias aqui constantes), e ação no JEC.
    Agora é com o poder público. Acho que todo mundo que foi lesado por essa empresa tem que fazer o mesmo, para que o poder público perceba a extensão do ocorrido e se sinta mais pressionado a agir – estamos numa democracia, temos que fazer valer nossos direitos, e pressionar o poder público é a única forma de fazer isso.
    E a mídia é uma parte importante desse processo: se mt tempo passar e não houver encaminhamento do caso, o jeito é todo mundo botar a boca no mundo, e fazer alarde via imprensa contra a empresa, contra sites de busca que divulgam empresas caloteiras e contra os agentes públicos encarregados do caso.
    Eu não tenho Orkut. Peço que alguém poste minha mensagem na comunidade do Orkut referente ao caso.

  11. Olá, também caí no golpe. Fui idiota, não chequei com cuidado como normalmente faço nas compras pela internet.
    Enviei um e-mail para [email protected] e para [email protected], ambos responderam-me para abrir um BO ma polícia civil de minha cidade, assim o fiz.
    Conversei com o VISA e fizeram a devolução de imediado, porém tenho que fornecer várias informações via fax e um descritivo do ocorrido para avaliação e só aí é que será definitiva a devolução.

  12. Olá, sou mais uma vítima q não quer se calar. Estou tentando reaver meu pagamento junto ao cartão (q não paguei nenhuma parcela ainda, mas eles alegam q não podem cancelar uma compra, apenas o lojista tem esse poder). Portanto, agradeço se vc me disser como conseguiu cancelar o pedido pelo cartão. e tb quero “fazer barulho” pra esses caras nunca mais lesar pessoas q trabalham muito pelo seu dinheiro.
    Meu email: [email protected]

  13. A razão social desta marca fantasia (assim como da Aroma Web e Realishop, todas lojas virtuais que deram golpes no mercado) é Afran Comércio de Materiais Eletrônicos Ltda. – ME e o CNPJ é 09.285.143/0001-61, por isso, sugiro representarmos legalmente uma ação conjunta contra ela através do Tribunal de Ação Cível (antigo Pequenas Causas, gratuito).
    Meu e-mail para contato: [email protected]

  14. Eu também confiei na loja depois de ver as avaliações no Buscapé e o selo do e-bit. Sempre compro pela internet e nunca tive problemas antes. E sempre tive o cuidado de buscar informações sobre a loja. O problema é que as avaliações da ViaEletro eram boas em sites confiáveis. E agora? Comprei um laptop que nunca chegou. Não sei se fico no prejuízo ou se vou atrás destes picaretas.

  15. cara eu comprei pelo cartao tbm mas eu liguei umas 10 vezes na operadora do cartao até eu conseguir cancelar deu trabalho mas eu consegui entao fica em cima deles ok faz ameaças para eles ok ???

  16. Comprei camera digital em Janeiro de 2009 e não recebi o produto. Já estou com uma ação judicial perante o Juizado Cível de Juiz de Fora/mg e aguardo audiencia. Procurem advogados e vamos acabar com esse sem vergonha na justiça. Com os dados dele fica facil localizar o ladrão

  17. Olá pessoal, infelizmente vim me juntar a voces. Tambem fui enganada pelo site aromaweb, minha compra foi pequena, cheguei a falar com o André por telefone umas 2 vezes. Estou revoltada. Antes de comprar pesquisei o CNPJ da empresa e tirei até uma certidão negativa.
    Moro longe de São Paulo, mas se tiverem alguma idéia para tentar reaver o dinheiro me avisem por favor. Obrigada

  18. Fui enganado…..comprei….paguei….não recebí….canalhas!!!!!!!!!!!!
    No dia 12/06/09 comprei uma máquina digital pelo site da via eletro, paguei via boleto bancário R$ 545,00, recebí um e-mail confirmando o pagto e nunca recebí o produto, depois e 10 dias úteis,enviei um e-mail reclamando e recebí a confirmação do despacho do produto – TUDO MENTIRA – canalhas.ladrões…

  19. Olá, também sou vítima destes golpistas, pois comprei – até desconfiei do preço bom demais, mas me deixei levar pela excelente avaliação do Viaeletro disponibilizada pelo Buscapé e eBit ( pedido 8954 ) – paguei à vista no boleto Santander, e não recebi minha mercadoria. Agora estou me sentindo um completo pateta e frustrado – pois foi com muito sacrfício que juntei o dinheiro para realizar um sonho antigo que agora se esvaiu como fumaça. Acho que os orgãos de registros de domínios, os sites de busca e avaliação – neste caso o Registro. com , o Buscapé e o eBit respectivamente – deveriam ter mais cuidados para não cadastrarem vigaristas como estes da Viaeletro pois de outra forma estarão cada vez mais contribuindo para afastar compradores de fazer negócios via internet, uma evolução que funciona muito bem em países sérios, onde existe fiscalização e regulamentação. Os negócios via internet, como estão sendo feitos hoje, só trazem vantagens para os sites de vendas e golpistas como os da Vialeletro pois os consumidores estão totalmente desprotegidos e sem garantias, enquanto que os sites de apoio e os vendedores têm todas as garantias de receberem – mesmo que não entreguem a mercadoria. Enfim, chego à conclusão que comprar pela internet não vale o risco, mesmo que os preços sejam atrativos – e talvez até mesmo sejam atrativos justamente porque os sites, de buscas, avaliações, vendas, registros, estejam livres de quaisquer fiscalizações, regulamentações nem obrigações ou responsabilidades.

  20. Infelizmente também fui enganado. Comprei um telefone celular, fui bem atendido pelo Ricardo, por varias vezes liguei para obter mais detalhes do produto, disseram que poderia retira-lo na loja pois o mesmo estava no estoque, mas preferi por sedex, que é claro nunca chegou…fiz o deposito no Bradesco e lá se foram R$ 350,00. Golpistas sempre haverão, mas com tantas informações circulando por ai, como onde a mãe do (ir)responsável pela empresa trabalha, nome da namorada, etc… O que a polícia está por fazer?

  21. Olá tbm fui vitima desses ladrões, comprei um mp7 em 17/06/2009 que nunca recebi, quando eu ainda conseguia contato pelo 13 3878-0324, consegui descobrir o celular dos dois caras que são responsáveis pelo via eletro, 13 9771-4804 André / 13 9166-6926 Ricardo, todos os dias tento ligar mas só dá caixa postal, caso queiram tentar. meu e-mail é [email protected], tenho o nome e cpf do responsável legal pela empresa Afran Comercio de eletronicos, não estou com ele neste momento mas caso queiram saber me mandem um e-mail, vamos tentar reaver nosso dinheiro, ah e para quem não sabe eles tem outro saite é o aromaweb.com.br , tbm é da empresa Afran comercio de eletronicos-ME

  22. Gustavo, eu liguei para o cartão (comprei no cartão do meu pai) e eles estão em processo de cancelamento. Mas mesmo assim terei que pagar a fatura deste mês. No mês que vem disseram que vão depositar o dinheiro da primeira parcela na conta. Enviei uma baita documentação, carta escrita a próprio punho,emails trocados entre a empresa e etc. Liga pra lá pro cartão que eles tem que cancelar o pagamento visto que você não recebeu o produto! Senão entra na justiça que vc ganha dobrado, do cartão e da loja. Eu vou entrar com certeza!

  23. CONIVENTES só seríam se recebecem comissão das vendas realizadas, ou participação financeira em alguma coisa, como é o caso do Mercado Livre e o usuários qu evendem e não enviam, logo, pela lei brasileira, se eles ganham comissão da venda de alguém, eles tem que garantir que o protudo seja entregue, inclusive, todo site que tem anúncio do Mercado Livre, e o comprador levar calote, ele pode processar o mercado livre e o site que ele clicou para chegar no produto, pois todos dois recebem comissão devendas. Aprendi isso tudo depois que levei calote no mercado livre e fui a justiça e ganhei.

  24. Também fiz uma compra no viaeletro.com.br, de 01 aparelho celular. Compra feita em 6X nocartão Mastercard!
    No entanto, liguei agora para o cartão e obtive a informação de que não é possível o cancelamento de tal compra. Disse que somente a própria loja, no caso a viaeletro, poderia cancelar. Mas oras, se a tal loja não existe, como faço?!
    ALGUÉM SABE COMO CANCELO O CARTÃO?!

  25. Comprei no dia 21/06/2009, no http://www.viaeletro.com.br, visto através do Bondfaro, um netbook de 8,9″ de tela, marca Acer, por mais de R$ 900,00 (não recordo o valor exato, pois estou sem o pedido em mãos no momento). Depositei em dinheiro em conta do Bradesco no dia 22/06/2009 e tive o pagamento confirmado. Passei por todos os problemas que os demais lesados: não recebi o equipamento, não consegui entrar no site que saiu do ar e quando voltou minha conta não estava mais cadastrada etc.. Vacilei por me sentir atraído pelo melhor preço, pelo desconto para pagamento à vista e pela asiedade em comprar meu equipamento.

  26. Minha situação é a mesma, comprei e nao recebi, esse pessoal deve ser uma quadrilha, eles fecham uma e abrem outra, o golpe ja esta durando 4 anos conforme outro relato no site reclameaqui.com.br. o nomeda empresa e EFRAN COMERCIO DE MATERIAS ELETRONICOS,

  27. Pessoal, hoje está vencendo o prazo de envio de meu produto e pelo que andei vendo, parece que também fui enganado. Comprei um telefone sem fio acreditando nas opiniões do Buscapé e dancei. O que podemos fazer a respeito?

  28. Comprei um porteiro eletrônico, pedido 8410 , dia 19/06/2009 e não recebi.Já tentei vários contatos mas sem sucesso. Será que eu consigo com a empresa de cartões a devolução do valor? Qual a responsabilidade exata deles ?

  29. Eu também fui enganado pela lo ja virtual VIA ELETRO (AFRAN COMERCIO DE MATERIAIS ELETRONICOS). Comprei um telefone celular e paguei a vista (boleto), e até o presente momento não foi entregue. E mais, eu tomei conhecimento desta loja no site Buscapé, logo, achei que não teria problema, mas como todos acabei engado por eles.

  30. Estou na mesma situação de todos. Comprei um Notebook Acer AO150-1629 Intel Atom 1.6GHz/1GB/HD 160GB/tela 8.9″/Webcan/Window XP Home Edition – no valor de R$ 924,73, em 19/06/09 e até o presente momento não recebi a mercadoria. 1º passo: vou fazer um BO na Policia.

Deixe um comentário