Santa Marta no Rio de Janeiro já tem acesso wi-fi gratuito!

Viva a “democracia virtual”. Agora até o morro Santa marta no Rio de Janeiro possui internet sem fio gratuita para todo mundo que por lá andar! Agora se você qualquer dia desses estiver com problemas na sua velox, net virtual, speed e etc, tu pode levar seu notebook e navegar gratuitamente, se bobear até acha um gatinho pra carregar seu PC. Tu chega lá, usufrui da internet e vai embora com/sem seu notebook, simples! Veja um pedaço da matéria do globo.com:

Prefeito do RJ Sérgio Cabral

Depois da orla de Copacabana agora é a vez de uma comunidade de Botafogo, na Zona Sul do Rio, entrar na era digital. O Santa Marta, também conhecido como Dona Marta, é o primeiro morro do Rio com internet de graça e a céu aberto. Com um investimento de R$ 496 mil, os moradores passam a partir desta segunda-feira (9) a ter wireless, uma rede de internet em banda larga gratuita. São 16 antenas que transmitem o sinal 24 horas por dia. Ao todo, quase 10 mil moradores poderão acessar a rede qualquer ponto do morro. O G1 fez o teste e a rede funcionou normalmente.

Os moradores também contarão, durante três meses, com um quiosque com computadores conectados à rede para acessar a internet, além de oficinas de informática que explicam como usar a ferramenta.

A inauguração do sistema contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, além de representantes da própria comunidade.

“Essa é cobertura que ninguém vê, mas que é a grande cobertura do século XXI. Cada morador do Santa Marta vai poder ter seu e-mail, seu endereço eletrônico, que é uma entrada institucional no mundo digital. Vai ser possível, por exemplo, enviar o currículo por e-mail”, disse Cabral.”

Veja a matéria completa