Por que e como criar um blog

Bom, este é um tema muito interessante. Por que e como criar um blog.
Muitas pessoas criam um blog somente por diverão, outras por que viu um blog muito legal e simplesmente quer ter um também. O que mais acontece são pessoas que criam um blog e em pouco tempo depois largam de mão, desistem pois aquele momento da idéia genial foi só fogo de palha. Mas por que ter um blog? A resposta seria: Depende! Depende do seu perfil.

Blog profissional

Pode ser voltado mais para o nível acadêmico, onde você posta algumas coisas que tem aprendido, que aprendeu. Serve para disceminar informação, compartilhar conhecimento e é bom para seu currículo. Imagina tu poder colocar no seu currículo que escreve artigos na internet? É um ponto com certeza, tanto que seja um conteúdo relevante e com informações sérias e corretas!

Blog de brincadeira

Existem os blogs que servem somente para única e exclusivamente para diversão. Escreve-se “vcs”, “kd”, e etc sem qualquer compromisso (sem exageros ein!). Postar piadas, imagens engraçadas e etc, quase que nem o chinelada hehehe.

Blog para se ganhar dinheiro

Existem pessoas que somente blogam para ganhar dinheiro! Escrevem qualquer porcaria somente para pegar os “parquedistas” do google. Como por exemplo: “Xuxa pelada”, “Angélica transando com Luciano Hulk” e etc. São coisas que muitas pessoas procuram no google e por concequencia você irá ganhar a visita. Como o “sem-noção” que procurou por coisas esdrúxulas e te achou não tem realmente noção de nada, o blogueiro malandro que quer somente ganhar dinheiro, poe os links patrocinados em locais estratégicos onde o visitante sem noção vai com certeza clicar e fazer o blogueiro expero lucrar com isso.
Esta técnica é totalmente anti-ético mas vale se você quiser ganhar um dindin na internet sem muito esforço.

Blog de quem não sabe o que está fazendo

Este perfil foi do que acabei de falar alí acima no início do post. Tem gente que não sabe nem o que é um blog e, fuçando na internet, encontram algum que lhe interessa, gosta e quer ter um igual. Resumindo: Depois de 1 mes ou 2 no máximo já não dá tanta atenção ao blog e desiste de escrever pois não tem tempo e etc.

Como criar um blog/

Bom, existem vários sistemas de blogs gratuitos na internet onde você basta escolher o nome, o tema e começar a escrever em poucos minutos de maneira fácil e sem necessidade de ter conhecimento em qualquer linguagem de programação para WEB. Simples assim! VOcê pode se cadastrar em um desses dois aqui em baixo pois são os mais utilizados e bom blog pra você!

blogspot.com
wordpress.com

Deixe um comentário