Não seja bobo. Não doe ao Criança esperança!

Não gosto de repassar emails porém este, após ler e pensar, creio que tenha toda a razão. Se você já fez uma doação para o criança esperança fique atento ao email. Se você ainda não doou, fez muito bem hehe. Se você quer doar algum dinheiro e fazer uma boa ação. Procure alguma instituição perto de sua casa e doe!

Se você quer ajudar a alguem, quando alguem bater na sua casa pedindo algo para comer, dê! Isso ajudará diretamente as pessoas e ninguem estará ganhando nada com isso, além da própria pessoa beneficiada ( o pobre, desculpe mas não acho a palavra pobre não seja pejorativa neste caso). Vou por o email na íntegra abaixo e tire suas próprias conclusões:

Criança esperança

SEGURA ESSA, REDE GLOBO:

NÓS, OS BRASILEIROS, QUEREMOS QUE NOS INFORMEM, VIA JORNAL NACIONAL, O NÚMERO DA CONTA DA UNICEF ONDE SÃO DEPOSITADAS AS DOAÇÕES DO “CRIANÇA ESPERANÇA”.
COMO É ? FICARAM MUDOS ?
FALEM O NÚMERO !
FALEM PARA TODO O BRASIL CONFERIR! FALEM AÍ NO JORNAL NACIONAL OU PUBLIQUEM NOS JORNAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DAS CAPITAIS!
COMO É ?
VAI DEMORAR OU SERÁ QUE VOCÊS NÃO TÊM RESPOSTA IMEDIATA?
O pior é que procede !!!
A REDE GLOBO TREME –
VIVA A INTERNET !

Leão Esperança:
Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:
Criança Esperança:
Você está pagando imposto da Rede Globo!
Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.
Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto:
doação feita à UNICEF no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança.
Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!
Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê ?
Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente.
Já a doação feita com o seu dinheiro para o UNICEF é aceito.
E não há crime nenhum.
Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à UNICEF, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua ?
Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.
Lição:
Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores,
também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!
AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF,
MAS PORQUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA???

Observação

Este foi somente um email que recebí e gostaria de por uma observação. Se você quer doar e se sente bem por isso, tudo bem. Afinal creio que ao menos parte do dinheiro realmente chegue a jovens carentes. Só creio que devemos sempre nos questionar sobre as coisas e não aceitar o que são impostas a nós através das mídias.

96 comentários sobre “Não seja bobo. Não doe ao Criança esperança!”

  1. Sao arrecadados varios milhoes cada ano, e o indice de fome no Brasil só aumenta cada vez mais,onde está esses milhoes que sao arrecadados pelo criança esperança,cada o dinheiro dos impostos pago por milhares de brasileiros??? perguntas como essa sao obvias.
    Se querem ajudar procurem uma instituiçao e conheça o trabalho dela e depois doe.

  2. Katia Cruz, vc faz alguma coisa pelas crianças? eu não preciso doar dinheiro pra provar pra uns e pra outros do que sou capaz de fazer pelo meu próximo, e vc deveria fazer igual, quando a gente faz algo tem que ser de coração, não por status. Eu não jogo minhas palavras ao vento porque não vale a pena, assim como não vale a pena vc doar dinheiro a uma instituição a qual vc não conhece histórico ou ações a não ser por palavras e propagandas! a partir do momento que eu ver, palpar e sentir que o meu dinheiro será usado honestamente ai eu doarei ele. Porque só quem trabalha é que sabe o quanto o dinheiro é suado e difícil! ainda mais no Brasil, onde tudo é tão caro, custo de vida alto, imposto superfaturados!
    Eu prefiro ajudar meu próximo do meu jeito, sem querer status ou fama a custa da pobreza e desgraça alheia.

  3. A minha única pergunta é ??
    Porque a Globo se recusa em dar a conta corrente da UNESCO.
    Era tão fácil..!! Era só dar o número que a credibilidade seria imensa.
    Mas como a gente pede e ela não dá a mínima, me leva a crer em tudo o que dizem.

  4. A doação para o criança esperança é direto para a UNESCO e não UNICEF. E doações para a UNESCO não são dedutíveis do IR para ninguém. Nem pessoa física ou jurídica.

  5. Na minha opinião os milhões arrecadados todo ano no criança esperança se de fato fosse doado para que acabasse com a fome e a miséria das nossas crianças eu acho que hoje não existiria mais miséria,não existiria mais marginalidade,não existiria mais crianças pedindo esmola nos sinais e muito menos não existiria crianças matando pai de família por ai para conseguir sustentar o maldito vício das drogas.Ora vão enganar a PQP!!!!

  6. CONCORDO PLENAMENTE COM ALGUNS ACIMA.UM PAÍS COMO NOSSO CHAMADO BRASIL! NAO TEM DINHEIRO??? PERAÊÊÊÊ!!! E TODOS NOSSOS IMPOSTOS QUE NAO PARAM DE SUBIR??????? AONDE PAROU?? ENFIM……OS GRANDOÕES INVENTARAM ESSA DE CRIANÇA ESPERANÇAS NO INTUITO DE ARRECADAR PRA ELES TAMBEM! NADA É DE GRAÇA.CONCERTEZA SAI DINHEIRO PRA OUTROS FINS. CADE O INVENTOR DO CRIANÇA ESPERANÇA???? E DA ONDE SAI O DINHEIRO PRA SHOWS! E QUEM PAGA OS CANTORES??? NADA É DE GRAÇA! AINDA MAS, DOE ROUPAS COMIDA DOE PALAVRAS BOAS INVÉS DE PALAVROES COMO VEM ENSINANDO A TV. ENSINANDO Q HOMEM PODE TRANSAR,TER UMA VIDA NORMAL COM OUTRO HOMEM.MESMO SOBRE AS MULHERES. HOJE FALAR UM PALAVRAO P…C…ATÉ B… É NORMAL! ENFIM.
    DINHEIRO PODE TRAZER ALEGRIA,MAS SÓ PRA QUEM TRABALHA E BUSCA SUSTENTO.QUEM TEM GANANCIA QUER MAIS! ENGANA MATA.
    RESUMINDO, JESUS FOI TRAÍDO POR ALGUMAS PRATINHAS…
    NAO SE DEIXE ENGANAR POR TAO POUCO.
    ABRAÇOS

  7. So as BESTAS dos brasileirinhos pra cair numa roudada desta . Se a globo quer ser tão BOAZINHA com nossas pobres criancinhas ,porq ela não doa o faturamento de um BIG BOSTA BRASIL pra uma obra filantropica .???? Não é pouco o q ela e nosso Governosinho arrecada so com os impostos das ligações q os IMBECIS dos brasileiros fazem

  8. Desculpe. Mas o Código 40 – Doações – Estatuto da criança e do adolescente, permite Dedução Fiscal “SIM”. A Rede Globo não pode impedir que uma doação, feita ao Criança Esperança, tenha dedução fiscal. Isto é ludibriar a boa fé dos brasileiros que fazem doações ao projeto. O CNPJ da UNESCO para Declarar a Doação e ter Dedução Fiscal é 03.736.617/0001-68

  9. Vocês deviam procurar o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Em um pais que imposto é o que se mais cobra o que vocês queriam, boicotar uma ação tão bonita chega a ser o cumulo do absurdo, vocês deviam se tocar, quero ver qual de vocês consegue fazer um terço do que a Campanha Criança Esperança faz??????????

    1. É cada um tem sua opinião. Respeito a sua… Se as pessoas se sentem bem doando, que o façam. Cada um irá prestar conta a Deus um dia pelos seus atos. Se eles estiverem fazendo algo errado, ou com fins errados deixa eles. Só não é certo fazer o povo de besta, e eu acho isso. Enfim é só opinião.

  10. Eu já sabia disso, é óbvio que num país como o Brasil, onde conta mais o que se tem do que o que se é, nenhuma pessoa de posses se importa REALMENTE com alguem! Ainda mais a gigante Rede Globo que, diáriamente, faz uma lavagem cerebral na população com novelas, miniséries, BBBs e afins. É, praticamente, impossível que o mesmo órgão que colabora pra criar uma sociedade cada vez mais ingênua e sem cérebro queira MESMO alfabetizar os pobres carentes, que o próprio sistema que alimenta e engrandece os poderosos, retira qualquer esperança concreta desses filhos da fome!

  11. Bobeira mesmo isso…
    Foi dito que o dinheiro Realmente é doado a instituição de caridade.
    Quem doa, está ajudando de fato a instituição.
    A globo faz uma campanha que ajuda tanto os necessitados (pq como foi dito no proprio e-mail, ela doa o dinheiro arrecadado a UNICEF) quanto também ajuda a emissora a se manter deduzindo seus impostos.

    Se o dinheiro não fosse devidamente repassado a UNICEF, ai sim seria motivo de revolta.
    Isso é caso de rebelde sem causa.

  12. O Ministerio Publico não tem reparos a fazer ao sistema de arrecadação da campanha. Houvesse alguma dedução indevida de parte da Rede Globo, o povo saberia. Alguem viu esta deedução, a Receita informou algo? Para fazer guerra politica ou entre empresas, criam boatos que prejudicam mais as acrianças do que a Globo.

  13. Eu nao acredito que esse dinheiro todo vai para as pobres crianças desamparadas, creio que ha muita lavagem de dinheiro tanto da globo como da unesco, nao confio em nenhuma das duas pois a onde esta a mao do homem a algo de errado, faço propaganda para que o povo nao doe nada para esses pilantras que estao enganando o povo.Ajude sim alguem proximo de voces, que sabe que precisa realmente!

  14. Eu li os dois comentários de Roger que defende muito bem a queridíssima ex-detentora do monopólio subcultural brasileiro, a Rede Globo. No primeiro subentende-se que ele é um telespectador dando sua opinião, no outro ele parece ser advogado da emissora não entendi bem. Mas o que eu não entendi mesmo, gostaria que me respondesse, é que afinal de contas, a instituição beneficiada é a Unesco ou a Unicef. Pois acreditava que a Unesco era uma fundação das Nações Unidas para questões de cunho cultural e a Unicef era a fundação para a proteção da infância, mas você disse que a responsável pela doação é a Unesco. Em tempo: a rede globo antes do governo Lula era praticamente sócia do Bndes, pegava empréstimos de até um bilhão com juros baixíssimos e investia em títulos do tesouro brasileiro no governo FHC que pagava um juros muito bom. Assim ela lucrava com o aumento da dívida interna do país, que na época precisava atrair capital e o governo fazia vista grossa e ainda emprestava dinheiro. Só não derrubou o Lula porque é esperta e sabe ficar do lado quem está ganhando e não contava com sua imensa popularidade, junto principalmente a sua mais numerosa faixa de telespectadores.

  15. Em tempo: Existe dedução fiscal sim, mas apenas sob a égide da lei 9.249/95 (http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/Leis/Ant2001/lei924995.htm), ou seja, a Globo deduz, sim, à custa dos idiotas doadores, seu imposto!
    Utilizar crianças para arrecadar dinheiro é vil e sujo, afinal, ensinar as meninas a rebolar e os meninos a batucar latas, não creio ser a melhor maneira de educar de fato! Pergunta-se: Quantos cientistas, escritores, jornalistas, médicos ou advogados foram formados nestes vinte e cinco anos? Ou será que só se formam “percussionistas” (leia-se, batucadores), artesãos de material reciclável e padeiros??? Cadê o dinheiro que normalmente estas instituições já recebem do governo? Não sabiam??? Claro, tais instituições já recebem verba pública, sim e, ainda recebem o dinheiro da doação popular, se é que relamente destinam para isso, afinal, lata pra batuque não custa nada!!!

  16. Boa noite a todos! Viva nosso país de analfabetos! Li alguns comentários e, apenas para lançar mais críticas e dúvidas, afinal, é destas que nasce a certeza, paremos para analisar: Constituição da República do Brasil: É DEVER do Estado (leia-se país!) prover às necessidades de todos (inclusive às crianças), afinal, para isto pagamos impostos escorchantes (a despeito, por exemplo, dos banqueiros que pagam de 0 a 3% de impostos dentro da mais absoluta legalidade!!!) e não são, estes impostos, alocados de maneira cívica e correta para os devidos fins! Isto posto, lamento a brutal sinceridade, mas não é obrigação da sociedade civil arcar com o custo da manutenção dos menos abastados, aliás, tática populista e rasteira de republiquetas (panem et circum), ou seja, diversão e pão (não muito, por favor), para que o povo fique narcotizado e esqueça do verdadeiro roubo aos cofres públicos. É impossível crer que num país como o Brasil, que tem recordes de arrecadação, não haja dinheiro para custear educação e saúde (aliás, vendem-se ambos!). Mirem-se no exemplo de países como a Alemanha, Suécia, Dinamarca, Finlândia, nos quais, a saúde e educação são gratuitos, claro, são custeados com os impostos arrecadados! No que tange ao “leão-esperança”, é curioso não haver dedução fiscal, eis que, è exceção da esmola propriamente dita, toda outra forma de doação, sobretudo nestes montantes, deve ter sua origem especificada; Isto acontece claro, pois a Rede Globo arrecada dos idiotas (neste caso, nós) e doa tudo com seu CNPJ às supostas instituições, e, obviamente, abate tudo isto do montante que ela tem que pagar de impostos, vale dizer, embolsa o valor dos impostos que ela deveria pagar, já que nós, idiotas, pagamos para ela!!! Querem um exemplo: Fácil… Escrevam uma mensagem para o Criança-Esperança e façam perguntas assim: “Qual o montante arrecadado e sua destinação? “ ou quem sabe, “Favor apresentar planilha de custos das instituições”, ou até, “Qual a conta da UNICEF na qual é depositado o dinheiro?”…
    Vejam as respostas, se houver, claro, afinal, nunca me responderam!!!

  17. A veiculação deste tipo de e-mail, bem com a publicação deste post pedindo que as pessoas não doem ao Criança Esperança é algo irresponsável, uma brincadeira de péssimo gosto.
    Provavelmente a pessoa que publicou isso está em casa, sentadinha na frente de um bom computador, com a barriguinha cheia, e com as tarefas do colégio por fazer.
    Sim, algumas pessoas que leram esta notícia, e que não tem dissernimento para observar as inconsistências dessa notícia, provavelmente deixaram de contribuir e ajudar quem realmente está precisando.
    Aliás, ridiculo o início do texto, quando simula fazer perguntas para a Rede Globo~, não obtendo respostas. Como responder dentro de um texto que está sendo escrito?
    Não gostar da programação da empresa, dos artistas, da forma como são conduzidos os programas é um direito válido. Também não gosto. Não assito à programação e muito menos ao desfile fútil de artistas “globais”. Entretanto, a Unesco é uma instituição de comprovada idoneidade e mais, a ajuda é muito importante para muitas crianças que sequer tem o que comer.
    De qualquer forma, agradeço a atenção pela leitura.

    1. Amigo,
      Cada um tem um ponto de vista. Só isso! Existem coisas que eles não divulgam, não deixam claro para as pessoas. Deveriam expor TUDO sobre as doações. Coisa que nao acontece.

  18. (Segue Notícia publicada no site do Criança Esperança e da Unesco)

    Esclarecimento da UNESCO sobre a Campanha Criança Esperança

    Em virtude de mensagens que circulam na internet com falsas informações sobre o Criança Esperança, a UNESCO esclarece que:

    1. As doações para o Criança Esperança são diretamente depositadas em conta administrada pela UNESCO, que destina esses recursos única e exclusivamente para projetos sociais implementados no Brasil. Nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Rede Globo.

    2. Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a UNESCO não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. Dessa forma, é inverídica a suposição de que a Rede Globo obtém benefícios fiscais com a campanha Criança Esperança. A Rede Globo, assim como a UNESCO, não se beneficia de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança.

    3. Todo ano, por meio do jornalismo e da grade de programação da emissora, a Rede Globo e a UNESCO divulgam para a sociedade o trabalho realizado pelos projetos sociais que recebem recursos da campanha Criança Esperança. A lista completa dessas iniciativas está neste site, bem como informações gerais a respeito do projeto.

    A UNESCO lamenta que pessoas ou grupos propagem informações falsas para prejudicar um projeto que se destina a beneficiar, com recursos e exposição de temas, um dos mais sensíveis e vulneráveis segmentos de nossa sociedade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos milhares de brasileiros que há 25 anos contribuem com o Criança Esperança, permitindo que até hoje se tenham destinado recursos para apoiar mais de cinco mil projetos sociais.

    UNESCO no Brasil:
    SAS Quadra 5, Lote 6, Ed. CNPq/IBICT/UNESCO 9o andar.
    Brasília – DF
    Brasil
    http://www.unesco.org.br

    1. É ridículo as pessoas terem que doar para ajudar os ‘pobres’. Nós pagamos tantos impostos e nenhum é revertido para tais pessoas. Além de pagar todos os impostos ainda pedem pra fazer mais doação. É ridículo. Peça doação para o governo que deveria ter isso como obrigação. Mas com certeza, se você ajudar um pobre, você será recompensado por Deus um dia. Então ajude, por que os culpados por isso serão julgados.

  19. Tão bobinhos os q acreditam em grandes instituições.
    Espero que agora depois de todo o comentário acreditem no velho ditado “O rico ficando cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre”.
    Os ricos ficam cada vez mais ricos, por causa da ingenuidade (Burrice) dos pobres, que não podem ver um artista bonitinho na televisão que já se encanta =).
    por isso repito.
    Tão bobinhos os que acreditam nas grandes empresas televisivas =\!

  20. bom acho q c fose so esse problema mencionado imagine vc a rede globo diz q o criança esperança recadou 240.000.000.00 duzentos e quarenta milhoes de reais na mesma responde que mais de 4 milhoes de crianças beneficiadas mas cade o resto do dinheiro vamos fazer um calculo c a jente der 2 milhoes pra cada criança colocar o dinheiro a juro de 1% rendera 20.000.00 por mez vinte mil por mez da pra pagar os melhores tratamentos do mundo contratar terapeutas e fizioterapeutas particulares e de quebra viver um vidão não da então na minha opinião va a merda criança esperança ou então preste conta com a população brasileira e vcs troxas que doam fiquem espertos fasão suas contas e exijão prestasão de conta

  21. Incrível como tem gente que defende a Glogo dizendo que ela deve ser recompensada…recompensada. Uma empresa com o dinheiro e poder dela tem mais é que divulgar doações sem ganhar nadinha em troca, se ela quer ganhar algo em troca que doe do dinheiro dinheiro dela, com o dinheiro dos outros é fácil doar! Agora ela está divulgando “não pode ser descontada do imposto”, piada né? Se vc quiser divulgar a sua ong no horário nobre ela vai te cobrar uma fortuna mesmo que não gastasse nada, então porque ela faria este estardalhaço todo de graça? Acorda gente!! Todo mundo “ama” a glogo ela não precisa fazer caridade para acharem que ela é boazinha..se faz é para ganhar algo em troca, e algo muito grande!! As crianças são beneficiadas? São sim, ninguém pode negar, mas eu não compactuo com gente que tira vantagem da bondade dos outros, ajuda somente em troca de uma fortuna. prefiro doar o que eu doaria para o criança esperança para outra entidade. Ela pega o nosso dinheiro, doa, enriquece e ainda leva os créditos de boazinha! Doar é doar. O que ela faz é “vender”…eu divulgo algo bom (que é realmente por um bom motivo)então eu divulgo e em troca eu ganho milhões. Para quem acha que vale a globo descontar o dinheiro, vamos fazer o seguinte: eu te passo a minha conta, vc deposita 15 reais, eu faço a doação para uma entidade com o seu dinheiro, desconto do meu imposto de renda, até te envio por e-mail o comprovante, sem problemas, mas vc não vai ganhar nada em troca, ok? quem defendeu a globo acima, e estiver interessado na minha proposta é só falar, faço com prazer já que vcs concordam, por mim tudo bem. ah..agora lhe pareceu injusto né? pois é a globo realmente te manipula meu caro.

  22. Eu só queria entender como uma emissora que “luta sem trégua e escrúpulos” contra um governo que gerou 15.000.000 de empregos e tirou + 30.000.000 de famílias brasileiras da miséria absoluta em menos de 8 anos tem como prioridade “A Crinça” Alguém pode me explicar o inexplicável???
    ps.: Esse filhote de urubú é um porre… meldels!! hehehe

  23. Essa é para thiago, ands e andre, voçès três são uns trouxas, são daqueles caras que estão com um penis bem grande enfiado no cú, e ainda não acreditam, babacas.já que são advogados da rede globo, nos digam o Nº da conta? BABACAS.

  24. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS! A REDE GLOBO É UMA EMPRESA, ASSIM COMO A REDE RECORD, E OS JUMENTOS AQUI DO SITE SABVEM, POR ACASO, QUAL A META DE UMA EMPRESA? CLARO JUMENTOS É O CAPITALISMO, GANHAR DINHEIRO, ARAME, BUFUNFA! NÃO IMPORTA SE O PRESIDENTE É JUDEU, MUÇULMANO BOMBARDEIRO OU ATEU! O IMPORTANTE É QUE A EMPRESA DÊ LUCRO PARA SEUS PROPORIETÁRIOS FICAREM CADA VEZ MAIS RICOS E EUMENTAREM SEU PATRIMÔNIO! NÃO IMPORTA QUE SEJA PASTAOR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS OU DO REINO DO DIABO, A IGREJA UNIVERSAL TAMBÉM É UMA EMPRESA E COM A MESMA FINALIDADE, CAPITALISMO E GANHAR DINHEIRO PARA SEUS PROPRIETARIOS FICAREM MAIS RICOS AINDA! ORA A REDE BOBO QUE CRIOU O CRIANÇA ESPERANÇA, E SEU SÓCIO MAJORITÁRIO, RENATO ARAGÃO, QUE SEMPRE CHORA NA TV, EMOCIONADO COM OS MILHOES QUE OS TROUXAS DEPOSITAM, TAMBÉM TEM A MESMA FINALIDADE, GANHAR DIMDIM DOS TROUXAS COMO MUITAS PESSOAS AQUI! FALEI E TÁ FALADO!

  25. É rapaz eu sou da época do Celso Pita – enquanto ele Pita o povo leva fumo. Criança Esperança é furada mesmo.
    O corvo é malassombro -igual o de Allan Poe.

  26. carai vei, e ainda tem gente que defende a porra da Globo. toma no cú, voces que pensam que a globo é solidaria, pensa nos outros ! VÃO VIVER ALIENADOS ASSIM LÁ NO QUINTO DOS INFERNOS! tnc mano, serio, devia ler mais sobre o assunto, antes de defender a Globo..

    ps: que corvo é esse? não entendi. 😛

  27. Tentei entrar em contato com a Globo e perguntar o número da conta!!!!!! não consegui acessar!!!! Todos deveriam saber qual é o nº desta conta milagrosa!!!!!

  28. A corrupção no Brasil é estonteante, ela existe nas mais diversas classes sociais mas o pior de tudo é que o povo ignorante não enxerga o que esta debaixo do seu nariz. Vou citar aqui dois exemplo catastróficos como seja o golpe dos colarinhos brancos em que o governo tem conhecimento, sabe que é golpe e não toma nenhuma providencia. Ja imaginhou a quantidade de milhões ou bilhões qs

  29. Sem ver esta materia ja desconfiava, do Crianca Esperanca pois nestes ultimos 25 anos nao vi nenhuma entidade proxima a minha regiao ser ajudada…

  30. Pra falar a verdade nunca gostei do programa, SENSACIONALISMO GIGANTESCO..várias crianças com cara de pobre no palco pulando e cantando a música ” DEPENDE DE NÓS” a Xuxa e o DIDI fingindo gostarem realmente de criança com aquelas roupas de doente mental.
    Deveria mandar para a RECORD ( que adora detonar a GLOBO)alguma coisa sobre isso, com certeza eles iam adorar descobrir alguma coisa ” se é que realmente existe esse desvio de grana”, eles falariam disso por anos e anos e quem sabe a globo passaria a divulgar o tal número da conta.

  31. Quem postou isso? não tá nem assinado, um bando de retardado fica discutindo algo postado por um zé ninguém não existe credibilidade nenhuma… mesmo que fosse verdade o importante é a causa, a quantidade de crianças que são ajudadas, quem quer ajudar alguém não faz procurando receber algo em troca, se a globo descontasse os tributos seria mais que merecido o que ela faz é algo que deve ser incentivado, ajudar ao próximo… sem mais!

  32. Isso era óbvio, acham q as grandes empresas participam de projetos sociais para que? Para serem solidários?
    Claro que não. Sempre tem algo por trás. E empresas q investem em projetos sociais, possuem descontos nos impostos de renda. Ou seja, todos esses projetos que aparecem em tvs brasileiras, tem a intenção de desconto no imposto por detrás. Claro q usar o dinheiro alheio com projeto social ainda é melhor, as pessoas doam, a empresa doa tbm um bocadinho e tem desconto de milhões no seu imposto de renda. Lucrando cada vez mais.. Ninguém tem interesse hj em dia em ajudar ninguém, só em enganar os outros.

  33. Meu, me pergunto será que existe alguem que acredita nisso ainda? Estava em casa pensando no ano passado que não tinha surgido esse boato ainda neste ano, pensei quem sabe os brasileiros evoluiram um pouco, mas vejo que modificaram a frase, sério vocês realmente acreditam nisso, agora deve apoiar a dilma, e achar que o milagra economico brasileiro é o bolsa família, pelo amor de Deus, vão ler algum livro e para de ser tontos!

  34. Desculpe quem tem essa visão do Criança Esperança. Que tal ao invés de ficar criticando, não vai participar de alguma obra social, fazer a sua parte. Tudo bem que o Brasil não é um país sério. Mas ficar atrás de e-mails com as chamadas lendas urbanas é sacanagem. Antes de fazer um post deste tipo que leva muita gente a não fazer a sua doação, deveria visitar algum dos projetos mantidos com essa grana.
    Quem distribuiu este e-mail deve ter ganho muitos celulares da “Sony-Ericksson ou ter ganho alguns centavos por e-mail repassado para aquela criancinha doente que o yahoo doaria”

    1. Meu camarada,
      Cada um forma a sua opinião. Os fatos estão na mesa. Acredita em quiser. Em momento algum eu falei q era verdade, porém é algo a se pensar. Se você não acredita, não me importa. Doe e seja feliz! Meu objetivo com esse post é mostrar um outro lado para as pessoas. Não tô falando para não doar. Doe sim! Diretamente a um hospital, uma instituição de caridade e etc. Por quem alguem tem que intermediar isso?

  35. NÃO FAÇO DOAÇÃO PELO SIMPLES FATOS DE QUE É PAPEL DO GOVERNO AJUDAR E GARANTIR O DIREITO DESSAS CRIANÇAS, VC JÁ VIU A NORUEGA OU O CANADÁ COM ALGUM “CRIANÇA ESPERANÇA”? NÃO LÁ O IMPOSTO É DESTINAO A ESSAS AREAS E NÃO É USADO PRA PAGAR CARTÃO, COMPRAR LOJINHA DE PC FEITO MEGA EMPRESA, MUITO MENOS CASTELOS.
    PAGO MEUS IMPOSTOS FAÇO MINHA PARTE, TA COM PENA DAS CRIANÇAS COBREM DOS REPRESENTANTES NACIONAIS QUE FAÇAM ALGO A RESPEITO DENUNCIEM NO MP, EM VEZ DE TA DANDO DINHEIRO A UNESCO QUE PODE MUITO BEM GASTAR ESSA GRANA EM OUTROS PAISES, AS EMPRESAS TELEFONICAS E A GLOBO.
    CHEGA DE SER PLATÉIA, VAMOS SER POVO!!!

  36. Concordo plenamente com o post,
    e outra.. eles arrecadam tanto dinheiro que as crianças dos institutos deveriam estar RICAS!
    tsc tssc

    ABAIXO A REDE GLOBO!

  37. Vocês são muito burros eim. O que a globo ganha com o criança esperança é na elevação da imagem da globo como empresa que se preocupa com o social. Esse email de dedução de impostos já ta rolando faz muito tempo e sempre foi refutado pela globo.E para finalizar se você quiser você pode sim deduzir o dinheiro do criança esperança. Repassar spam nos blogs é muito facil eu quero ver é ir atras da verdade,que talvez nao seja o que os seus leitores queiram ouvir…Irresponsavel

  38. AEW GALERA PROCUREM ANTES DE CRITICAR EH SO FAZER UMA BUSCA

    VAO NA GLOBO PROCURE CRIANÇA ESPERANÇA E DOAÇÕES DA PRA DOAR O ANO INTEIRO NAO APARECE NA HORA O Nº DA CONTA MAS AI VC ESCOLHE PRA DOAR EM BOLETO BANCARIO AI APARECE A CONTA DO BANCO DO BRASIL E TAMBEM O CNPJ DA INTITUÇÃO E ENDEREÇO
    SO RESTA IR LA EM BRASILIA NO ENDEREÇO PRA SABER ^^

    ABRAÇO GALERA

  39. Este post tem sentido, embora a gente não tenha certeza se é verídico. Na dúvida, acho melhor doar diretamente para uma instituição que confio. Isso porque eu prefiro que a globo pague o seu imposto de renda. Eu estarei doando de qualquer forma. Acho que eles conseguem deduzir este valor sim, pois as leis brasileiras são campeãs em deixar brechas.
    Valew!!!

  40. O que esse Criança Esperança assumi ajudar é problema do governo e eles ficam jogando pra cima da população que nem suas proprias contas consegue pagar, mas pensam que estão comprando um pedaço do Céu com isso, deviam jogar isso nas costas do governo pois eles são os responsaveis por essa area!

  41. Eu soube de um história de conhecidos que moram em Angra dos Reis e trabalham em uma empreiteira, de que parte do dinheiro do Criança Esperança é desviado e utilizado para construção de mansões naquela cidade.´Lógico, mansões ligadas aos donos da Rede Globo.

  42. Sem contar que antigamente, depois do criança esperança, era lançado um filme da Xuxa, Didi ou os trapalhões. E o mais engraçado é que sempre depois do Criança Esperança.

  43. Não sei, mas faz algum tempo que isso circula, e não sei se perceberam, com a popularização da internet agora a globo diz que “não pode haver dedução fiscal”, eles dizem que a doação é feita na conta da UNESCO.

    Eu ainda assim, acho melhor doar na intituição diretamente.

  44. Voces se dizem tao contra ao pessoal bitolado na globo; mas é só alguem escrever algo contra ela, sem nenhum fundamento que voces ja acham uma verdade universal.

  45. Existe o numero da conta sim mané m e ja foi divilgado em revistas e jornais de respeito! Agora se vc eh um alienado que passa o dia inteiro no msn e em sites porno na internet nao venha falar besteira. se a globo nao divulga o numero em blogs nao quer dizer q nao exista. pracura c informar antes de falar besteira!

  46. “Caramba”, ja doei uma “Porrada” de vez, nunca tinha pensado nisto, vou procurar saber o numero desta conta.
    obrigado,

    Tambem vou divulgar este email, para os meus contatos.

    bom dia a todos.

  47. É fato que a Rede Globo lucra com o Criança Esperança, a Globo é uma piada, deveria fazer um programa apenas de conscientização politica para esse povo que vota em políticos por ser de seu partido (assim como torcem para times de futebol), teria resultados mais efetivos, creio.

    Claro, sem puxar o bife pro seu lado, tinha que ser algo independente da opinião elitista da emissora.

  48. qnto a essa frase: (doação feita à UNICEF no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança.)

    bom não sei de onde vcs tiraram esses dados ai, mas acredito que como diz na propaganda de doação do criança esperança, ligue para xxx numero e doe que este dinheiro é depositado automaticamente na conta da UNICEF .

    outra frase(Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!)

    se a rede globo usa o criança esperança pra abater seu imposto agora é problema da rede globo, importante é que o dinheiro esteja na conta da UNICEF .

    então SE A REDE GLOBO SE BENEFICIA DISSO AZAR, O QUE IMPORTA GENTE É Q O DINHEIRO ESTEJA NA CONTA DA UNICEF

    É ISSO!. CGREIPEL

  49. Se tivesse grana sobrando, doaria para o TELETON, ao menos se ve os projetos dos hospitais sendo concluídos, diferente dos do Criança Esperança, que é uma roubalheira do caralho do pessoal da Globo, que nao tem vergonha na cara, alem do mais, todo dinheiro que ganham, vai ser usado pra fazer umas escolinha de futebol na favela ¬¬.

    SBT RULEZ!

  50. O que seria dos conspiracionistas se não fosse a Globo, a Coca Cola, a Microsoft e os EUA? hahahaha
    Talvez a internet fosse mais confiável, mas com certeza teria menos graça. ahahaha

  51. “A Campanha Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO – Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
    Todo o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da UNESCO que, desde 2004, é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.”

    “5) É possível deduzir o valor da doação do Criança Esperança do imposto de renda?
    Não é possível deduzir o valor da doação feita para o Criança Esperança do imposto de renda, porque a Unesco é um órgão internacional e a receita federal não permite a dedução nestes casos.”

    Finish HIM

  52. Eu já ouvi uma história de que 80% do dinheiro doado fica com a Rede Globo, para o pagamento de direitos de imagem, já que ela usa o espaço da emisora para fazer a campanha da Unicef. Vá Saber eu faço doação para AACD por que eu sei pra onde vai o meu dinheiro.

  53. A GLOBO FAZ TANTA CAMPANHA PRO CRIANÇA ESPERANÇA…PRO POVO ASSALARIADO AJUDAR,MAS E A GLOBO AJUDA COM ALGUM VALOR?SÓ AQUELE AVIÃO QUE A GLOBO COMPROU QUANTOS CRIANÇA ESPERANÇA EM $ NÃO DARIA!!!!???

  54. Isso já é velho ta rodando pelo menos desde 2006(acredito que tenha sido em 2006 que li esse email pela primeira vez), acredito que seja só mais uma bela corrente de internet. Cya! Lembrem-se de não acreditar em nada na internet sem fundamento algum.

    1. Juca,
      Concordo com você em não acreditar em tudo que se lê na internet. Porém é fato a questão do imposto de renda. Por que as pessoas não podem deduzir a doação no imposto de renda? Alguem deduz, concorda? Quem?

  55. Gostei do “não gosto de repassar emails”…..
    Porra, essa é mais velha que a estória de que a UOL, AOL,
    GOOGLE, MICROSOFT, MATRIX, etc.. pagam por e-mail(re) enviado.
    Que estupidez, só agora esse(a) imbecil descobriu que o
    “criança esperança” é uma campanha para arrecadar fundos.

    Fazer alguém que passa todo o tempo nos MSN da vida ler
    jornais ou revistas (mesmo na net) é como fazer locomotiva andar sem trilho. (não sabe o que é..)

  56. Lógico que a globo usa dessas doaçoes para se beneficiar os TROXAS que não vê isso, porque se não, ela não pediria doação e sim doava 15 ou 20 milhões do seu próprio bolso, que não seria nada dificil pq ela ganha mais o menos isso por dia.

  57. voces juravam que ela fazia isso so pra ajudar as pobres criancas, a rede globo nao da ponto sem no, e gracas a internet estamos conseguindo divulgar o que essa emissora faz por tras dos panos, o que vem fazendo ela perder muita audiencia, vou repassar isso tbm

  58. pow

    pior q é bem dessa se eles resebem tanto dinheiro

    pq nunca divugaram pelo menos o nome de uma instituiçao
    com o numero da conta bancaria? Para q o telespectador
    podesse ele mesmo descidir paa qual instituiçao doar….

Deixe um comentário