Informe-se antes de comprar uma TV nova, Plasma, LCD ou LED!

Estou para comprar uma televisão e tenho pesquisado muito antes de efetuar qualquer compra. Um investimento grande mecere uma atençãosinha melhor, com certeza! O que acontece é que muitas pessoas não se atentam para cada função que a TV oferece e se deixa levar por preços um pouco menores e com diferença de qualidade assustadora. Abaixo você pode ler algumas características das TVS, tanto de LED, LCD e Plasma. E uma dica: A partir de agora compre TVs de LED, só uma opinião.

Algumas coisas devem ser levadas em consideração como economia de LUZ!!! As de LED consomem muuuuito menos! Quase a metade de uma de LCD. A de led é mais cara um pouco mas pode compensar lá na frente na conta de luz!
Se quiser comprar tvs com desconto é só clicar no link. Clicando você verá que o desconto está em verde. Tem desconto de até 500 reais. Minha principal dúvida é se as TVs vão baratear ou ficarem mais caras após a copa. Sinceramente eu não sei. No site do submarino você pode comprar tv com desconto.

Auto Motion Plus: É uma nomenclatura dada para caracterizar uma taxa de atualização da imagem de 120Hz.

Bluetooth: As televisões equipadas com Bluetooth possuem como recurso a comodidade de você enviar para sua TV um filme, uma música ou uma foto do seu celular ou do seu computador.

Blu-Ray: Uma nova tecnologia que veio em substituição do DVD. Seu disco, com o mesmo formato que o DVD, possui capacidade de 20 a 50 gigabytes, memória suficiente para comportar imagens de alta definição.

Burn-in: É o que chamamos de imagem fantasma. Acontece com mais frequência nos televisores de tela de plasma. Quando fica em exibição uma imagem estática durante muito tempo, como a marca das emissoras no canto da tela ou a faixa de legenda de um filme, essa imagem fica marcada na tela mesmo depois que a imagem muda.

Cabo HDMI: O cabo HDMI é utilizado para conectar os conversores HDMI com as HDTVs. Como é apenas uma saída e uma entrada para imagem e som, a qualidade do sinal é ótima, pois a transmissão ocorre sem perda de dados. Este cabo também é usado para conectar aparelhos de DVDs às HDTVs.

Canal Digital: É uma freqüência destinada a transmissão do sinal digital. O governo federal tem o direito sobre essa freqüência, que é de 6MHZ. Este canal já foi liberado pelo governo e qualquer emissora que possuir sinal digital já poderá transmitir sua programação digitalizada.

Closed Caption: É uma legenda que é transmitida junto com o sinal da televisão, mas ela fica oculta. Ela só aparece se você habilitar esta função. Muito funcional para quem é surdo.

Contraste: O contraste é a variedade de cores que a televisão é capaz de transmitir. Ele é medido através da diferença de intensidade entre o branco e o preto. Quanto maior a possibilidade de contraste que a televisão possa emitir, melhor será a sua imagem. A maioria oferece uma taxa de 80.000:1, mas já existem televisões que oferecem 100.000:1.

Conversor Digital: É todo conversor digital ISDB que possui saída de sinal em Alta Definição – HD.

Cristal liquido: É um liquido desenvolvido para substituir os tubos de imagem, permitindo qualidades de cores mais reais e a fabricação de televisores mais finos.

Definição: Quando mais definição tem uma imagem significa que ela consegue reproduzir com qualidade a imagem captada, sem ruídos e com melhores detalhes. Esse nível é medido de acordo com o número de linhas que o televisor possui e o número de pixels que possui nestas linhas.

Dolby: Sistema que reproduz o som com maior qualidade e com a redução dos ruídos.

DVI (Digital Video Interface): É a melhor conexão para ligar a televisão a um computador. Com isso, todos os dados transmitidos são digitais, proporcionando uma melhor qualidade de imagem e som.

Entrada USB: A entrada USB da televisão pode servir para várias utilidades, como exibir fotos, tocar músicas e executar filmes.

Formato de tela: Os novos televisores, como os de plasma, LCD e LED possuem um formato de tela de 16:9, que é totalmente compatível com os formatos dos DVDs e Blu-Ray e com o sinal de transmissão digital. Porém, a maioria dos canais ainda faz a transmissão em sinal analógico e em formato 4:3, ocasionando uma distorção na imagem, já que ela acaba tendo que ser adaptada ao formato das telas destes novos televisores.

Full HD: É quando sua televisão possui uma quantidade de linhas horizontais e verticais maior que a maioria dos outros televisores. Uma HDTV sem Full HD possui resolução 720P x 1280, já uma Full HD possui 1080P x 1920.

Função Intelligent Sensor: Ajusta automaticamente a imagem da TV de acordo com a luz ambiente, proporcionando uma economia de até 69,5%.

HD interno: Alguns modelos de televisores vem equipado com um HD, que permite você gravar filmes, programas, seriados, tudo dentro da sua própria TV e assim personalizar sua programação.

HDMI (High Definition Multimedia Interface): É um conector de áudio e vídeo que chegou para substituir todos os outros conectores. Em vez de vários fios e ligações, apenas uma será necessária para realizar a tarefa de todas as outras. A grande vantagem da conexão HDMI é que o sinal tanto de áudio, quanto de vídeo são transmitidos digitalmente, apresentando assim uma melhor qualidade e um quase nenhum ruído de transmissão.

HD Ready: Funciona da mesma maneira que uma televisão HD, apenas precisa de um conversor digital.

HDTV (High Definition Television): É um sistema de transmissão de imagens que possuem um maior número de linhas, possibilitando uma imagem com maiores detalhes e bem definida.

Hi-Fi (High Fidelity): É uma qualidade sonora. Significa que o som foi captado de modo que sua reprodução fique a mais próxima da realidade.

Home Theater: É um equipamento composto por várias caixas de som, que sendo colocadas em locais estratégicos na sua sala, transmitem a sensação de estar numa sala de cinema devido a alta qualidade de som transmitido.

LED (Light Emitting Diode): Traduzindo significa Diodo que emite luz. É a mais nova tecnologia de televisores. LED são pequenas lâmpadas que transmitem as mais variadas cores. Uma TV de LED é composta por várias destas lâmpadas e proporciona uma imagem bem mais definida, cores mais vivas e reais e um televisor bem fino.

Live Borderless: É uma tecnologia desenvolvida pela LG que retirou a moldura, comum em todos os outros televisores, permitindo assim uma imagem mais completa e maior.

Mega Contraste: Esta é uma nova tecnologia que possibilita contrastes espetaculares. Os televisores normais bons oferecem taxa de contraste de 100.000:1, os mais modernos, com esta tecnologia, oferecem taxas de até 5.000.000:1. São imagens que chegam próximas a perfeição.

OLED TV (Organic Light Emitting Diodes): Última novidade em tecnologia para televisão. Formada por uma tela de polímeros, com um material orgânico que emite luz própria ao ser carregado por uma corrente elétrica. Tecnologia desenvolvida a partir dos estudos sobre os vagalumes. Possibilitam imgesn quase que perfeitas, com brilho e cores próximas ao real e uma economia de enegia espetacular, já que numa imagem mais escura, nos locais pretos da tela as céluas ficam desligadas. Essa é a grande evolução da OLED TV, a autonomia de suas células.

Pixel: É o nome dado ao menor ponto de uma tela. Uma tela grande é formada por milhares de pixels. Quanto mais pixel numa tela, melhor a imagem reproduzida.

Plasma: A tela de plasma é composta de pequenas células que contém uma mistura de gazes. Estes gazes, quando atingidos por uma corrente elétrica, ficam excitados e passam para o estado plasma, gerando luz.

Potência de Áudio: Um bom áudio tem intensidade perto de 20 W (watts). Para os apreciadores de som, existem televisores com intensidades maiores.

Prevenção de manchas: Função moderna para os televisores de plasma, que previne o aparecimento daquelas manchas que marcam a tela.

Progressive Scan: Este sistema foi desenvolvido para exibir todas as linhas necessárias para a exibição no mesmo quadro, o que torna a imagem bem mais definida e real. Além disso, ele evita que possíveis falhas na transmissão possam ser exibidas.

Resolução: É o número de linhas horizontais que seu televisor é capaz de transmitir. Seja ela entrelaçada ou progressiva. Daí a diferença entre a resolução 1080i e a 1080p. E não é uma diferença pequena. Uma resolução 1080i (interlaced) funciona da seguinte maneira, em cada quadro é emitido uma quantidade de linhas, se a sua televisão é capaz de transmitir 60 quadros por segundo, no primeiro quadro apenas as linhas impares são exibidas (linha 1, 3, 5) ou seja, apenas 30 linhas, no segundo quadro somente as linhas pares (linha 2, 4, 6) e assim por diante. Portanto cada quadro só exibe a metade de linhas que a sua TV seria capaz. Já na resolução 1080p (progressive), todas as linhas são exibidas de uma vez só, apresentando uma imagem muito melhor que a outra resolução.

Simplink: É uma função presente em diversos aparelhos eletrônicos que deixam a sua vida mais fácil, ou seja, se o controle remoto da sua TV possui Simplink ele pode ser utilizado para controlar outros aparelhos que possuem a mesma função, como som e DVD.

Som estéreo: Significa que o som se utiliza de diversos canais para ser reproduzido e transmitir uma melhor sensação e noção de espaço.

SRS TruSurrond XT: É o som emitido da melhor maneira possível, bem colocado e com uma perfeição que independe de onde sua TV esteja colocada.

Taxa de atualização: Esta taxa mede a quantidade de vezes que a imagem é formada em quadros por segundo e a atualização de tela em Hz. Quanto mais rápida esta atualização, mais rápida a imagem fica completa na tela, assim deixando mais nítida e perfeita a imagem de sua televisão. Por exemplo, uma TV que possui uma taxa de atualização de 240Hz apresenta uma imagem bem melhor que outra TV com uma taxa de 60Hz.

Tecla SAP: É um recurso que possibilita você escutar o som original de um programa ou filme, ou seja, sem dublagem.

Televisão Interativa: Com a televisão digital a interatividade vai ficar ainda maior. A televisão interativa é basicamente a interação do espectador participando de programas, comprando produtos, fazendo sua programação.

Touch of Color: É um design desenvolvido pela Samsung onde os cantos de sua televisão mudam de cor de acordo com a iluminação do ambiente. Proporcionando estilo e originalidade para sua TV.

TV 3D: São televisores capazes de transmitir imagens em três dimensões. Para isso é necessário possuir um óculos especial para poder usufruir desta tecnologia. Mas com certesa é para aproveitar novas sensações e viver uma experiência com filmes e games em 3D nunca antes vivida.

TV Portátil: Como o nome já diz é como se fosse uma televisão de bolso. Com o nosso sistema de transmissão de sinal digital os aparelhos receptores deste sinal podem estar ou não em movimento que a transmissão é boa da mesma maneira.

UHF: Significa Ultra High Frequency (Frequência Ultra Alta). É uma freqüência transmitida para sinais de televisores digitais.

VHF: Significa Very High Frequency (frequência Muito Alta). É uma freqüência transmitida para sinais de televisores analógicos.

Wide Screen: é uma imagem mais ampla, a mesma que apresentada no cinema. Hoje com o aspecto da televisão digital, todas as imagens transmitidos por este sinal é widescreen.

Wi-fi: Televisores equipados com este sistema podem se conectar a internet. Basta ter acesso a um sinal.

Deixe um comentário