Greve dos bombeiros do Rio de Janeiro (vídeo e fotos)

Você tem acompanhado a greve do corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro? Mesmo que você não seja do RIO e nem more no Brasil, você precisa saber sobre isso. Algo muito legal que eles estão fazendo. A GREVE, deve-se a solicitação não atendida de aumento de salários. Dá para acreditar que os bombeiros do Rio ganham só R$ 900 reais ?

Greve dos bombeiros do RIO

Fala sério né? Pelo que lí nos jornais, até os salva-vidas não trabalharão mais até que a situação seja resolvida. Eram 2 mil bombeiros dentro do quartel e quase todos FORAM PRESOS!

Governador Sério Cabral

Os bombeiros fazem (faziam) greve no quartel dos bombeiros no Centro da Cidade. Lá é um espaço enorme, tipo uma fortaleza. O local é lindo mesmo. Sempre que voltava do trabalho passava lá na frente.

Aí o Sr. Governador Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, enviou até o BOPE para tirar os manifestantes de lá de dentro, incrível! Tratando os bombeiros como se fossem bandidos.

Como o povo nunca se conscientiza na hora de votar esse tipo de Governador continua no governo. As pessoas trocam seus votos por favores pessoais e nunca pensam no povo, aí dá nisso!

Ricardo Gama

Você já ouviu falar do Blogueiro Ricardo Gama? O cara é um advogado que começou a fazer vídeos contra o governo de Cabral e sofreu uma TENTATIVA DE ASSASSINATO! Lá no site dele ( http://ricardo-gama.blogspot.com/ )ele está comentando sobre a greve dos bombeiros. Veja abaixo o último vídeo que ele fez hoje mesmo:

Fotos da greve dos bombeiros

Veja algumas fotos da greve:

118 comentários sobre “Greve dos bombeiros do Rio de Janeiro (vídeo e fotos)”

  1. Quero agradece aos bombeiros que mesmo estando em greve ajudaram uma jovem que estava em trabalho de parto no dia 09/06/2011 levando – a mesma ao Souza Aguiar no centro da cidade , Miguel Pablo amanha fará um ano , Karine a mamae eu a madrinha e todos gos taria mos que vcs estivesse junto de nos nesse dia tão especial .

  2. nossos filhos querem acreditar mais em vcs bombeiros em 2001 vcs freudaram o concurso de motoristas e agora vcs querem aumentos cade nossos dinheiros do concursos de volta coronel sergio simoes coronel e deputado rodrigues cel cipriano e outros coroneis o brigado

  3. Incrivél como a popularidade de sérgio cabral caiu…
    também chamar BOMBEIROS HERÓIS de vândalos tenha vergonha na cara as estatisticas dos BOMBEIROS mostram que eles trabalham e muito ja o nosso governadorzinho sérginho cabralzinho…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorou e muito quando soube que iria dividir os Royalties do Petróleo com os outros estados ja no massacre da escola em realengo onde varias crianças morreram nas mãos de um covarde louco ele fingia estar chorando pra ficar bem na foto e nas filmagens como bom moço mas a sua mascara caiu…

  4. A luta ainda está começando!sérgio Cabral está tentando fazer com q a luta de nossos heróis caia no esquecimento.Não podemos peermitir.ANISTIA JÁ !! SALÁRIO JUSTO E CONDIÇÕES DÍGNAS DE TRABALHO!!!

  5. Os comentarios citados são excelentes, pois apoiam a atitude dos bombeiros frente ao despotismo desse que se intitula governador, ta certo q a bomba veio a estourar em suas mãos, pois essa defassagem dos salarios dos bombeiros ja vem de muito tempo. Mesmo assim, seu comentario foi infeliz, digo ainda, desatroso e preconceituoso ao chamar pai de familias que salvam vidas de “deliquentes”, como o governo do rio vai conseguir sediar uma olimpiadas e jogos de copa do mundo com uma politica salarial para seus servidores tao mesquinha, digo ainda, que a atirude dos bombeiros devem se expandir para outros Estados que pagam mau seus bombeiros e policiais militares.
    Por ultimo, fiquei trite com alguns comentarios preconceituosos sobre os homessexuais (não que eu seja, MAS RESPEITO A OPINIÃO), pois todos somos seres humanos, ja dizia Paulo Freire, independente de cor, opção sexual, religião, etc…

    Companheiros, irmaos policiais e bombeiros, vamos andar de mao dadas contra o despotismo e visando o bem estar de nossas familias.

    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS…

  6. A população brasileira tem de dar apoio aos bombeiros do Rio nesta hora. A lei militar proibe as greves, isto é uma verdadeira ditadura. Sr. Pedro Neves, que chamou os bombeiros de vagabundos porque quando prestaram o concurso sabiam do salário: primeiro se presta o concurso, que é a “ordem do dia”, depois, ao ingressar no serviço público todo trabalhador deveria ter direito a associar-se a um sindicato, inclusive com direito a greve, visto a truculência e a intransigência de nossos governantes quando da tentativa das classes de negociar melhores condições salariais e de trabalho com o governo. O senhor, PEDRO NEVES, é que é um vagabundo. Pior, invejoso. E tenho vergonha de brasileiros como o senhor, que só contribuem com esses pensamentos arcaicos, infundados e ridículos para a manutenção da nossa classe política corrupta e que atua em favor próprio, invés de atuar em favor dos anseios da população. Seu esdruchulo!

  7. Sr. Governador e Sr. Prefeito.

    Convido os senhores a participarem da passeata da população carioca em prol dos serviços públicos essenciais. Haverá forte aparato de segurança e com muita educação. Podem utilizar a viatura oficial com um pano vermelho sobre o capô. Não se preocupem! O prefeito de NY também faz isso…..

  8. eu apoio os bombeiro e uma vergonha o governador liberar viatuas par\a passeatas guey e comprar carros de 70 mil ate para pessoas presas e querer dar 5.58% de aumento pq ele ñ vive com o salario dos bombeiros e com o da policia militar ele e covarde agora espero que vcs tenha boa memoria tem eleições vcs tem familia sua familia vota a resposta para esse gordo sem nada para fazer na vida quer ganhar mole eles se candidatan nen ninguem apoiado por ele deve merecer

  9. é isso ai os bombeiros estão de nota 10
    pq não é os politicos que vão salvar que esta morrendo,não é os policiais que vai salvar quem esta precisando….Mais sim,os bombeiros que vão salvar agente….então os bombeiros tem que mesmo ficar em greve pq voces não merecem,só 950 reais de salario…e sim os politicos que tinham que merecer esse salario….

  10. BOMBEIROS TEM MUITA GENTE Q TÁ C VCS NESSA LUTA…
    NÃO SE ABALEM COM GOVERNANTE DESPREPARADO,SEJA FORTE E ACREDITEM;TEM UM DEUS POR TODOS VCS,E EM NOME DE JESUS NO PODER DA ORAÇAO TENHO CERTEZA Q DEUS VAI FAZER POR VCS UMA CAUSA JUSTA.TENHO CERTEZA GUERREIROS DE VIDAS VCS SÃO VENCEDORES.

  11. PEDRO NEVES TU DEVE SER BEM POLITICO,OU FILHO DELES QUE NAO FAZ NADA NA VIDA SO VIVE NA MORDOMIA CHEIO DE BENEFICIOS USUFLUINDO DO DINHEIRO DO POVO SEU CORNO,PORQUE A MAIORIA DELES SAO LADROES,VAGABUMDO E TU,OS BOMBEIROS TRABALHAM SALVANDO VIDAS,A VIDA NÃO TEM PREÇO TE TOCA PALHAÇO.

  12. e uma vergonha o que estao fazendo com os bombeiros , tem que pagar um salario justo, porque eles salva vidas , equanto os politico mata o povo ,de raiva , e ganhan salarios mihlionarios , mesmo quando preso ganhan uma beneficios gordos.

  13. meu filho é bombeiro e sinto orgulho dele. ele passou uma semana em nova friburgo longe da esposa dos meus dois netos salvando vidas de pessoas que estavam soterradas em baixo da terra, espero que vc sr. sergio cabral leia essa mensagem…bombeiros eu sou do porto do rio de janeiro e digo, o cais do porto rj esta junto com vcs…vao a luta vcs sao guerreiros??? fernando procopio do carmo. diretor 2 tesoureiro do sindicato dos portuários arrumadores avulsos em capatázia do rio de janeiro…

  14. O Governador fez muito bem a lição de casa, ditada pelo alto comando das Forças Armadas e por políticos que deixam as praças passando necessidades para manter o alto padrão do oficialato com transferências e cursos para receberem diárias e demais benefícios. Os oficiais tem todo os direitos que fizeram por onde merecer. O problêma esta na omissão deles. Em pensarem somente em si mesmos. Os subalternos para manterem a linha , esperam exatamente a atitude dos seus Comandantes como intermediários entre eles e o Governo. Quando o Governo determina que os milicos entrem em ação eles prontamente obedecem, pois é assim que honram os seus uniformes e em contrapartida esperam atitudes dos Oficiais, Verdadeiros Lideres que jamais abandonam um amem sequer para trás.

  15. O Governador fez muito bem a lição de casa, ditada pelo alto comando das Forças Armadas e por políticos que deixam as praças passando necessidades para manter o alto padrão do oficialato com transferências e cursos para receberem diárias e demais benefícios. Os oficiais tem todo os direitos que fizeram por onde merecer. O problêma esta na omissão deles. Em pensarem somente em si mesmos. Os subalternos para manterem a linha , esperam exatamente a atitude dos seus Comandantes como intermediários entre eles e o Governo. Quando o Governo determina que os milicos entrem em ação eles prontamente obedecem, pois é assim que honram os seus uniformes e em contrapartida esperam atitudes dos Oficiais, Verdadeiros Lideres que jamais abandonam um homem sequer para trás.

  16. Acho que os governantes tinham que receber apenas uma ajuda de custo no valor de 1 salários mínimo.
    Talvez assim saberiam o que é trabalhar e quando chegar ao fim do mês não ter o suficiente para dar uma vida digna à sua família.
    Com certeza só iriam se candidatar os que tivessem a verdadeira vocação para cuidar do POVO.
    O que é mais engraçado é que o aumento nos vencimentos deles sempre é aprovado.
    E se a casa do Governador pegasse fogo, quem o salvaria?
    Os bombeiros ` vagabundos e marginais`?

    INFELISMENTE ESSE FDP DESSE GOVERNADOR ESTÁ AIH POR FALTA DE OPÇÃO.

    Com certeza daremos a resposta nas próximas eleições.

  17. Estou chateado com a covardia dos Policiais Militares que ao invés de aproveitarem e aderirem ao movimento se acovardaram, a ponto de prenderem os Bombeiros, isso mostra como a maioria dos PMs da capital são corruptos preferem pegar arrego de Caça níquel, Bicho e tráfico do que lutar por melhor salário. Aos leitores que não sabem o Governador é um safado mesmo dividiu a PM em várias esferas, O BOPE ganha R$ 1.500 de gratificação, O GAM ganha o Choque ganha etc, os otarios se esquecem que quando irem pra um batalhão convencional não receberam nada disso, turma de covardes tem coragem de encarar bandido armado de fuzil e granada mas não tem de encarar um governador safado que não cansa de sacanear os servidores públicos, parabéns ao Copro de Bombeiros vcs são verdadeiros herois!!!!! Tenho vergonha dessa PM carioca covarde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. O GOVERNADOR TEVE UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA FICAR CALADO, FALOU BESTEIRA, MAS O BARÃO DE ITARARÉ JÁ DIZIA “O TAMBOr FAZ MUITO BARULHO, MAS É OCO POR DENTRO”. OS BOMBEIROS SÃO O ORGULHO PARA TODOS NÓS GOVERNADOR, QUE DIGA A POPULAÇÃO DE FRIBURGO, TERESOPOLIS, PETROPOLIS, MORRO DO BUMBA, SÓ PARA CITAR OS MAIS RECENTES. PRISÃO É PARA BANDIDO, NÃO PARA HERÓIS.

  19. nosso governador é nossa vergonha bondido da beijos e bombeiros tiro ele esta matando o pouco respeito que ainda tinha com ele, Sergio cabral nossa vergonha

  20. Bando de vagabundos! merecem levar uma camassada de pau mesmo por obstruir os salvamentos.

    Qdo fizeram o concurso não sabiam deste salário seus vagabundos????

    Queriam estabilidade as nossas custas e ainda querem mais do que já sabiam que iriam ganhar???

  21. SÉRGIO CABRAL VC É UM GOVERNADOR INRESPONSÁVEL, ENQUANTO O ADVOGADO RICARDO GAMA É UM HERÓI, O OPOSTO DE VC. GOSTARIA DE SABER SE O MINISTÉRIO PÚBLICO OU A AOB IRÃO INVESTIGAR O USO DO DINHEIRO PÚBLICO, GASTO NOS BONÉS PRA GAY, AO INVÉS DE APROVEITAR O MESMO DINHEIRO EM PROL DOS BOMBEIROS QUE CORREM RISCO DE VIDA PRA SALVAREM OUTRAS VIDAS? OS GAYS SÓ CAUSAM TRANSTORNOS PRA SOCIEDADE, ENQUANTO OS BOMBEIROS SÃO OS VERDAEIROS HERÓIS. SÉGIO CABRAL VC VIVE FALANDO DE CHINELADAS PRA OS OUTROS, NA REALIDADE É VC QUEM NECESSITA DELAS. NOTO QUE VC GOSTA MUITO DE SE APARECER E É SÓ POR ISSO QUE VC GASTA O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS COM BONÉS PRA GAYS, SEM AO MENOS NOS CONSULTAR, ESSE TEMA DE HOMOAFETIVIDADE QUE É UM TEMA MUITO POLÊMICO, ESSA DECISÃO COMPETE AS CAMADAS SOCIAIS DA SOCIEDADE, VC NÃO PODE MEXER NESSE VESPEIRO SEM NOS CONSULTAR, ESTAMOS DECPCIONADOS COM VC, A CHINELADA VAI PRA VC MESMO, VC ESTÁ NOS DERRESPEITANDO. NÓS NÃO QUEREMOS QUE VC MANCHA A NOSSA CIDADE MARAVILHOSA COM ESSA EPIDEMIA HOLANDESA. O RIO SEMPRE TEVE PLENA CAPACIDADE PARA MANTER O NOSSO TURISMO SEM PRECISAR DE APELAR PRA ESSA PORCARIA DE PARADA GAY, ETC. CUIDADO, ESSAS SUAS ATITUDES PODERÁ SE VOLTAR CONTRA VC NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VIU?

  22. vamos mostrar aos bombeiros que os bons estão com eles. colocando uma camisa vermelha na janela, uma fita vermelha nos carros, uma fita vermelha no pulso etc.que o amor único de deus inspire todas as criaturas para o bem.

  23. ESTAMOS NAS MÃOS DE REPRESSORES. OS BOMBEIROS FAZEM PARTE DE UMA TROPA DE ELITE, NECESSÁRIA PARA O BEM ESTA DA POPULAÇÃO. DE QUAL TROPA FAZ PARTE O GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO? COM CERTEZA NÃO É TROPA DE ELITE, MAS SIM DE REPRESSORES. ONDE FICA A DEMOCRACIA DESTE PAÍS? SERÁ QUE ISSO É DEMOCRACIA? FAZ-ME RIR.

  24. vamos apoiar os bombeiros,colocando uma camisa vermelha na janela, uma fita vermelha nos carros, uma fita vermelha no pulso etc. eles tem que saber que os bons estão com eles. que o amor único de deus inspire todas as criaturas para o bem.

  25. Amigos pensem comigo, não é estranho que na invasão do morro do Alemão a ordem do governador foi que não dessem um tiro, e contra os BOMBEIROS, minha gente, acorda! CONTRA OS BOMBEIROS! e suas famílias a ordem foi invasão (ELES ESTAVAM NO QUARTEL DELES!), tiros, e spray de pimenta.
    Gente pensa… Os governadores passam, e geralmente saem do poder mais ricos que quando entraram… OS BOMBEIROS ficam e são eles que salvam o povo na hora da desgraça. APOIEM OS BOMBEIROS! VISTAM VERMELHO, PONHAM FAIXAS VERMELHAS NAS JANELAS, PONHAM FITAS VERMELHAS NOS CARROS!
    QUANTOS ÔNIBUS DE TRAFICANTES PRESOS SAÍRAM DO ALEMÃO?????
    O QUE EU VI FOI ELES FUGINDO DEBAIXO DO NARIZ DO BOPE!

    EM FAVOR DA LIBERTAÇÃO DOS NOSSOS HERÓIS!

    VAMOS TODOS PARA A ALERJ!

  26. OLA BOMBEIROS NOS POLICIAIS DA BAHIA ESTAMOS COM VCS SUA LUTA ASSIM COMO A DE TODOS POLICIAS DO BRASIL SAO JUSTAS,INFELISMENTE NOSSOS GOVERNANTES E QUE NAO DA VALOR A NOSSO TRABALHO POIS SO PENSAM NELES E NO BOLSO DELES PROVA DISSO E O CASO PALOCCI ONDE SE VE TODOS OS MINISTRO E DILMA DEFENDENDO UM CARA COMO ELE POIS SAO TODOS IGUAIS QUEM DEFENDE O ERRADO E ERRADO TAMBEM.FACA SUAS PROPIAS REFLEXAO

  27. vamos acabar com as gratificaçôes,precisamos e de aumento,pois o militar da ativa de hoje é o da reserva/reformado de amanhâ. força companheiros

  28. Não aguentamos ver esse “desgovernador” Sérgio Cabral usando de tanta covardia com os nossos bombeiros. Este farrapo humano acha que está acima do bem e do mal e pode maltratar os servidores, atingindo de forma desumana seus familiares. Coitadinhas das crianças vendo os pais presos porque querem dar uma vida melhor para elas. Senhor Sérgio Cabral, você não tem o direito de fazer estas crianças passarem por tamanha humilhação. Ninguém aguenta mais ver a tua cara na televisão tentando se justificar. Vândalo é você que quer destruir a dignidade das pessoas. Fora, senhor Cabral!

  29. Este governador não tem um pingo de vergonha na cara.
    Porque ele não pega este salário de mendigo que ele paga estes pobres bombeiros e tente viver com ele? Aí ele vai ver como é bom passar fome. Este homem, se é que podemos considerá-lo como tal, está se comportando como Hitler. Somos brasileiros, senhor Cabral e não judeus que não tiveram saída e foram tremendamente sacrificados para o prazer sádico do tirano Hitler. A sociedade está enojada com a sua atitude senhor Cabral. Não aguentamos mais vê-lo na televisão tentando se justificar. Eles não são bandidos nem tampouco seus escravos. Nas próximas eleições você terá o que merece. Espere e verá.

  30. Parabéns ao Bombeiros do Rio pela a coragem de lutar por melhores condições salariais, 980 reais é uma vergonha, a sociedade tem que se manifestar mesmo em apoio aos Bombeiros e tem que reprovar a atitude do Governador Sergio Cabral que tem tratado os militares como se fossem bandidos, espero que nunca mais ele seja eleito nada no Estado do Rio pois a população está atenta ao ato de desrespeito dele.

  31. Covardia foi o que a Pm fez,bando de pucha-sacos, mal pagos, e pior não tem nem capacidade de fazer uma paralização como os bombeiros fizeram, por isso que os bombeiros são erois e nós do policiamento somos todos uns coitados.

  32. GOVERNAR PARA OS RISCO É ISSO QUE ESSE PILANTRA ESTÁ FAZENDO, VIAGEM PARA EUROPA, PASSEIOS, SAÚDE PRECARIA , BOMBEIRO OS HEROIS DO BRASIL SENDO TRATADO COMO VAGABUNDO, VAGABUNDO É ESSE SERGIO CABRAL SAFADO , LADRÃO

  33. mandou muito mal governador chamar os bombeiros de vandalos e vagabundos. isso poderia ser verdadeiramente evitado. alguns bombeiros ganham um cala boca de RS 500,00 nos UPAS. O senhor não se manca que isto está mais do que inviavél esse salário de miséria para estes hérois que mexem com corpos putrefados e outras situações a mais. serem tratados como bandidos.não tenho parentes no corpo de bombeiros. mais exijo que eles tenham o seus direitos assegurados. porque voces votam nos nosssos salarios e nós não podemos votar no de voces politicos e vândalos da roubalheira., sem a mínima vergonha. estou com voces e a população do rio também.

  34. VANDALO E ELE ESTE VAGABUNDO TRAVESTIDO DE HOMEM DO POVO, O POVO BRASILEIRO ESTAO COM VCS. E AQUI NO MATO GROSSO TODOS ESTAMOS A FAVOR DOS BOMBEIROS, DIGNIDADE JA. DE RONDONOPOLIS-MATO GROSSO.

  35. eu ja não aguento mais ve o teu discursso vergonhoso sr governador sergio cabral,queremos atitudes certa,queremos saude escola trabalho segurança nao ´so em prol das holinpiadas ,mas em prol de nós eleitores .faça algo bom por esses bombeiros ,nao bannilos dos seus cargos ,ja que eles es~tao em todos os seus direitos ,estamos revoltados,

  36. sr governador segio cabral para de toda a sua atenção,e atitude as holinpiadas,e cuida melhor dos teus eleitores,estas no poder por nós ,enão cuida com carinho o tratamento que o sr governador estar dando aos nossos queridos bombeiros,estar nus agravando estar deixando a populaçao furiosos vcs politicos querem viverem apenas de 950 reais/ não né acha que naõ pode ! e como o sr gorvenador do rio de janeiro querem que alguem viva só com isso? essa sua atitude sr governador e uma vergonha ,os bombeiros estar com todo os seus direito ,..e como fica a cituação do comandante dos bombeiros? isso e certo sr governador ,se e certo que tal nós eleitors fazermos um ipithima e tira o senhor do poder ja que fomos nós que te colocamos lá?…

  37. Não estou decepcionado com SÉRGIO CABRAL, pois já sabia que esse cabra não vale nada. É um safado. Estou decepcionadíssimo com a PMERJ, que ganaha uma miséria, tem coragem de enfrentar bandidos e não tem coragem de enfrentar SÉRGIO CABRAL. Era uma excelente oportunidade para dizer ao governo do RJ que a PMERJ e Bombeiros não aguentam mais esse salário de mendigo, pois não justifica estados como SERGIPE e Rio Grande do Norte pagarem melhor que o segundo estado mais rico da federação. Outra coisa que me chamou atenção foi o BOPE usar toda aquela energia para reprimir seus companheiros que estavam apenas solicitando melhorias. O BOPE realmente é uma tropa fantástica, sobrevive de elógios, porque todos sabemos que tambem ganham um álário de porcaria. E onde estão os direitos humanos que não vêem a situação dos bombeiros presos, dois banheiros para atender a centenas de heróis? Fica aqui minha indignação com todos os governantes do país pela forma como tratam os policiais e Bombeiros que arriscam suas vidas em troca de miséria. Enquanto isso se forma uma tropa de choque para blindar PALOCCI um ladrão que se envolveu em mais um escândalo. Eita Brasil. OBAMA MEU FILHO, onde tá você, melhor intervir no Brasil que na Líbia.

  38. É incrivel essa manifestação do governador, acho q o povo ta ciente q ele nao deve ganhar um nova eleição
    PERDEU PLAYBOY. (é assim que o BOPE fala).
    Acho q por isso q a bandidagem aumentou, devido o fato de vc querer ser honesto, estudar muito pela grande disputa de um concurso pra poder ganhar 950,00 dá o sangue e ate a vida pra depois parar na cadeia.
    QUE PAPELÃO GOVERNADOR E NAO TEM VERGONHA DE OFECER UM AUMENTO DE 1%.
    kkkkkk eita Brasil, país que pertence o povo rico

  39. Senhor governador……

    Bombeiros vandalos ou o governo que é incompetente?? Deputado tem sempre aumento, auxílio isso, auxílio aquilo. Esse dinheiro vem de onde? Com bombeiros vandalos o senhor governador não negocia e com político corrupto? Por favor não usem mais no pleito de campanha a EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA como prioridade, já estamos cansados de tanta mentira.

  40. OS BANDIDOS DO MORRO DO ALEMÃO Ñ PUDERAM LEVAR TIROS ,POIS ESTAVA AO VIVO NA TV E A DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS Ñ PERMITEM Q ATIREM EM SER HUMANO (MESMO Q SEJA BANDIDOS) + O BOPE PODE ENTRAR ATIRANDO E JOGANDO BOMBAS FERINDO TRABALHADORES E FAMÍLIAS INOCENTES Q SÓ QUEREM MELHORIAS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO ! OS VALES TRANSPORTES Ñ EXISTEM PARA OS BOMBEIROS MILITERES! AS GRATIFICAÇÕES Ñ EXISTEM PROS BOMBEIROS MILITARES + A PM SÓ PQ INVADIU A FAVELA ( Q Ñ FOI + DO SUAS OBRIGAÇÕES RECEBERAM 1000,00 REAIS POR SEVIÇOS PRESTADOS !! AGORA OS BOMBEIROS Q APAGARAM OS INCENDIOS DOS VEÍCULOS E SALVARAM VIDAS Ñ RECEBERAM NADA E QUANDO VÃO PEDIR ALGUMA COISA Q JÁ VEM ROLANDO HÁ 2 MESES SÃO PRESOS E NEM COMIDA DESCENTE RECEBEM ! PRECISAM DA HUMILHAÇÃO E DA CARIDADE DA POPULAÇAO PARA COMER ! ENQUANTO OS PRESIDIÁRIOS ASSASSINOS RECEBEM COMIDA E INDUTOS DE BOM COMPORTAMENTO ! Q GOVERNADOR É ESSE Q Ñ PROTEGE OS SEUS E FICA CONTRA A SUA FAMÍLIA !!! POIS ELES SE FORMAM ACHANDO Q SÃO FAMÍLIA !! POIS SE FAMÍLIA É ISTO ; DEUS ME LIVRE DE FAZER PARTE DA FAMÍLIA DO DIABO ! ELES DEIXAM SUAS VERDADEIRAS FAMÍLIAS EM CASA PARA SEREM O ORGULHO DOS FILHOS E TRABALHAM DIA E NOITE PARA SALVAR FILHOS DOS OUTROS ! E AGORA OS PRÓPRIOS FILHOS VÊEM OS PAIS NA PRISÃO POR PURA COVARDIA DO SÉRGIO CABRAL Q TEM PROBLEMAS PESSOAS COM OS BOMBEIROS SÓ PQ ELES Ñ FICAM CHEIRANDO O SEU RABO EM TUDO QUE FAZ E FALA !! HOMEM Q É HOMEM APENAS TRABALHA E CUMPRE SEU DEVER COMO NO JURAMENTO E Ñ BABAM COVARDES QUE SE ACHAM MELHORES DO OS OUTROS POR PURA COVARDIA !! DEITA A CABEÇA NO TRAVISSEIRO QUE EU QUERO VER SE VC SÉGIO CABRAL VAI TER UMA NOITE DE PAZ E SOSSEGO !! VC ESTÁ CONSTRUINDO O SEU PRÓPRIO INFERNO AQ NA TERRA !! CUIDADO POIS VC PODE PRECISAR DE VERDADE DOS BOMBEIROS MILITARES E ELES ESTARAM PRESOS E PODEM Ñ PODER SOCORRER VC E SUA AMADA FAMÍLIA!! NO MUNDO SEMPRE PRECISAMOS UNS DOS OUTROS E VC Ñ ANDA SÓ NESTE MUNDÃO DE MEU DEUS ! UM DIA A MÃO DE DEUS VAI PESAR SOBRE SUA CABEÇA E SOBRE OS SEUS E AI DAQUELE QUE DUVIDAR DA IRA DE DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ! PENSE NISTO .;ELES SÓ QUEREM MELHORIAS E PEDEM MUITO POUCO EM VISTA DO QUE OS POLÍTICOS GANHAM PARA Ñ FAZER ABSOLUTAMENTE NADA PELO POVO; A Ñ SER VIAJAR E ROUBAR !! CADÊ A DILMA PARA TOMAR A FRENTE DESTA CITUAÇÃO???NÓS MULHERES DE BOMBEIROS MILITARES ESTAMOS ESPERANDO O APÓIO DELA COMO MULHER E MÃE E AQUELA QUE UMA DIA TB FOI ESPOSA !!

  41. este governador bandido nao lembra elogiar do trabalho dos bombeiros nas cidades arrasadas pela chuvas,mas chama los irresponsaveis e vandalos ele e capaz. isto faz com que nos de outros estados da federaçao conhecermos a indoledo senhor sergio cabral.

  42. ISSO É MAIS QUE UMA VERGONHA, ENQUANTO OS DEPUTADOS FEDERAIS PASSAM A GANHAR R$30,6 MIL REAIS POR MES E OS DEPUTADOS ESTADUAIS 23,4 MIL REAIS POR MES, ESTES HOMENS QUE DOAM SUAS VIDAS POR OUTRO GANHAM ESTA POUCA QUANTIA POR MES, ESCREVO ASSIM PORQUE SOU DE MINAS GERAIS UAI SÓ, UMA VEZ AQUI TBM JA ACONTECEU ATE UMA MORTE EM 1996, VAMOS ACABAR COM ESTA POUCA VERGONHA, ISSO TEM QUE SER FEITO NA HORA DE VOTAR, DOA QUEM DOER.EXPULSAR OS BOMBEIROS DA CORPORAÇÃO VAI FICAR MAIS CARO PARA O CONTRIBUINTE, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE SEJAM EXPULSOS.

  43. VERGONHA PARA BOPE VERGONA PARA O GOVERNADOR/ VERGONHA PARA POLICIA MILITAR/ VERGONHA PARA OS OFICIAS /QUE SE ESCONDEM/ QUE SE CALAM /POR POUCO/ PÓR UM COMANDO /POR UMA GRATIFICAÇÃO/ E NÃO RECONHECEM AS NECESSIDADES DE SEUS SUBORDINADOS /FALSOS COVERDADES DEVERIAM APOIAR A TROPA NESSA HORA /ENCARAR O GOVERNO DE FRENTE/O RDPM SO FUNCIONA COM O OFICIAL A FRENTE/BOPE SO SAI COM O COMANDANTE A FRENTE /ESSE CMTE SO SAI PORQUE TEM INTERRESE/ AS ASSOCIAÇOES DA ´POLICIA MILITAR E BOMBEIRO MILITAR TEM QUE SE UNIR E A NIVEL NACIONAL E APOIAR OS MANIFESTANTES/PMs e BMs RIODE JANEIRO SE UNAM A MELHORA E PARA TODOS/ UNIDOS VCS SERAM FORTES.

  44. Estão mentindo para as pessoas dizendo em propagandas que vivemos num país democrático, MENTIRA , desde quando democracia é um sistema que só atende a conveniência de interesses de alguns enquanto a maioria está excluída de seus direitos. Na verdade a prioridade destes governos visíveis é atender os interesses de um sistema invisível mas que tem o controle do sistema pois usam o controle da mídia e do poder econômico para manipular. FORA NOVA ORDEM MUNDIAL, FORA ILLUMINATIS que só lucram com a desgraça dos outros, e não dão nada em troca, é por isso que vivemos uma GUERRA SOCIAL, é só pesquisar e analizar os fatos.

  45. isso é uma covardia do sr. governador, queria saber se é assim que trata seus filhos, seu covarde.vc provou a população que não tem respeito pelos trabalhadores, vai pagar um preço muito alto por tudo que esta fazendo no rj, Deus não dorme.

  46. Bombeiros!Vocês tem todo o respeito da população! Estamos indignados com o Sr Governador,que horrivel!! Volte a trás, vai ser mais digno!
    Olha na região serrana,morreu um bombeiro cumprindo com seu dever!! BOPE,é para bandidos!

  47. caros brasileiros ate que ponto chegamos.coisa horrivel deixe de ser cinico sergio cabral. o que voce qure aparecer na midia .amarre uma melancia no pescoço ai sim vai apareçer mesmo. efama coloque um pinico na cabeça …rua.isso naõ e jeito de governar um estado .,respeito esses homens que daõ a vida para salvar a vida de outro. sera que voce penssa que nunca vai precizar deles.seu idiota vendido merda . nem conheço o rio este estado maravilhoso que vejo atraves de televizaõ.respeite o direito dos outro palhaço.esses homens saõ enviados por deus.tem fogo la estaõ eles tem afogamentos la estaõ eles ogoernadorzinho de merda sabia que ate partos eles fazem. tome tento cara.eeu otario 950.00 reais pra voçe naõ e nada pois ganha seus milhões.povo do rio de janeiro voces vaõ prmitir este homem continuar a governar seu estado. ao inves dele promover apas ele provocou a guerra.enviar policiamento pra guerilha contra os colegas.passe a ganhar 950 e de o restante dos seus milhões para os pobres que moram ai…ai sim voce ira saber a realidade da vida. va para as ruas ajudar os desabrigados de chuva va fazer parto dentro de viaturas va apagar incendios va salvar vidas de assidentados dos afogados.va senhor governador de merda.voçe naõ e diguino de usar o nome governador.palloci segundo…qur enganar quem.pucha saco,aprenda a dar valor a esses homens que daõ a vida pra ganhar esta micharia.2.000 reais que eles querem e pouco.voçe deveria sem eles pedirem bem mais do isso.a profissaõ que mais adimiro e esta pois ai de nos sem eles.so voçe naõ ve. porque acha que nunca vai precisar deles ta enganado cara de pau sem mais abraços a todos os bombeiros de todo nosso pais bombeiros deus naõ os abandnarãõ vocçes por que ele e justo.eo julgamento deste tal governador ainda vira pois deus naõ dorme.e por favor meu povo do rio sou mineira uai mas to com voçes começe a limpesa plo seu governador esse banana metido a besta .melancia e pinico pra ele ai ele chamara mais a atençaõ. abraços para voçes bombeiros naõ se sintam rejeitados pois voçes saõ de jesus creiam nele pois ele e justo.

  48. Provalecimento,disconsideração e desrespeito é assim que se trata um bombeiro?Certamente que não.Até quando Sr governantes irão tapar o sol com a peneira e utilizando-se do militarismo para manter seu servidores no cabresto.Já era este tempo a democracia está presente intrícica no dia a dia.Até os marginais e bandidos tem seus direitos preservados.Imagine nossos heróis e salvadores bombeiros. O BOPE do RJ é pau mandado,fizeram um papelão,dando tiro em pessoas desarmadas.Cumpriram ordem absurda.Ordem absurda não se cumpre.Boa sorte aos bombeiros

  49. É inacreditável que um dos Estados mais ricos do país pague tão mal a seus bombeiros. Estes são trabalhadores sérios que ariscam suas vidas por apenas R$ 950,00, enquanto secretários de Estado, vereadores, deputados e o próprio governador ganham tão bem. É preciso que os servidores públicos (civis e militares), principalmente estes que ariscam suas vidas para desempenharem suas funções – bombeiros e policiais -, eles merecem ganhar bem, e não esses sário de fome que pagam aos bombeiros do RJ. Parabéns bombeiros pela iniciativa de greve, é com luta que se consegue alguma coisa!!!

    EVanio de Oliveira – Maribondo/AL

  50. Vandalismo???? Cabral era melhor vc ficar calado! vc acha q o compotamento dos bombeiros foi ato de vandalismo! vandalos são vcs politico que querem sempre mais e esquecem da classe baixa!!!! vc nunca deve ter precisada da ajuda do corpo de bombeiro! ei…. acorda!!!!
    Quanto ao bombeiro que teve o filho abortado devido a esse tumulto, não vem querer culpar o Estado, não! pq se vc quisesse mesmo preservar a vida do seu filho, vc não teria posto a sua esposa em risco.

  51. É uma vergonha nosso herois présos e chamados de vandalos pelo governador e agora nossos herois pedem socorro Sra. Presidente pelo amor de Deus ponha a mão na conciência e olhe por essa classe trabalhadora .

  52. É inacreditável que um dos Estados mais ricos do país pague tão mal a seus bombeiros. Estes são trabalhadores sérios que ariscam suas vidas por apenas R$ 950,00, enquanto secretários de vereadores, deputados e próprio governador ganham tão bem. É preciso que os servidores públicos (civis e militares), principalmente estes que ariscam suas vidas para desempenharem suas funções – bombeiros e policiais -, eles merecem ganhar bem, e não esses sário de fome que pagam aos bombeiros do RJ. Parabéns bombeiros pela iniciativa de greve, é com luta que se consegue alguma coisa!!!

    EVanio de Oliveira – Maribondo/AL

  53. Lei, lei, lei, justiça, justiça, justiça; mas a maioria dos nossos representantes, que criam a lei, a aprovam; e que deveriam representá-la, e respeitá-la, estão a remendando e distorcendo, para encher lingüiça e se favorecerem!

    Se estamos em um país democrático e temos liberdade de expressão, devemos denunciar os corruptos e exigir justiça!

    Afinal nós pagamos as mais altas taxas tributarias do universo, e queremos ver nossos impostos sendo revertido em benefício do País e da população” não podemos aceitar que usem nossos impostos em beneficio próprio, ou que os doem até aos países de primeiro mundo!

    O cidadão comum é obrigado a respeitar a lei, mas não esta vendo aqueles que as representam, a respeitarem!

    E a lei é clara, quando cita que cada cidadão aposentado deve receber de acordo com sua contribuição; mas não é isso que esta acontecendo!

    Dinheiro para dar o aumento justo prometido aos aposentados não tem, para educação, dizem que não tem, dinheiro para a saúde, não tem; mas podem perdoar as dividas dos países que devem ao Brasil?

    Teve verbas para fazer filme e biografia mentirosa, tem verbas para fazer turnê e arrastar papo pelo mundo a fora, tem verbas para dar mais de 60% de aumento em salários principescos, de quem tem várias aposentadorias, exerce vários cargos ao mesmo tempo, e até para construir rede de hotel, estradas e porto em Cuba!

    Estes sim, são os bandidos integrantes do verdadeiro crime organizado, eles sim, são responsáveis pelo aumento da miséria e violência; não aqueles meninos descalços e sem camisa do Rio de Janeiro, que a mídia apresentou ao mundo! Aqueles são apenas as vitimas deste sistema imundo, injusto e enganoso, onde poucos ganham muito para fazer bulhufas, e muitos pais de família ganham misérias para trabalhar de sol a sol, enquanto outros continuam desempregados, vivendo de promessas e esmolas, presos em currais eleitorais!

    Olhem a distorção em nossos valores: Parentes de políticos, que fazem sociedade com banqueiros bandidos, e se tornam bilionários ilicitamente da noite para o dia, são chamados de gênios!
    E meninos subnutridos, descalços e sem camisa; é que são os responsáveis pelo aumento da violência e criminalidade?
    Para se elegerem, todos os canalhas prometem justiça e justa distribuição de renda, mas depois de eleitos se enriquecem da noite para o dia e passam a acobertar os mesmos bandidos que antes criticava!
    Por estas e outras, passei a votar NULO e divulgar o Voto NULO!
    Pois votar, em tais circunstância é o mesmo que contribuir para eleger o carrasco menos pior, para me acorrentar e escravizar!

    Deveríamos mudar é o slogan da Bandeira Nacional!
    Ao invés de ordem e progresso: deveria ser> Ordem aos humildes e progresso aos mentirosos, hipócritas e demagogos!

    E ainda somos obrigados a aturar canalhas com a barrigas cheia de arrogância, champanha e caviar, do alto pedestal, falando em projetos felicidades, neste país das ilusões, distorções e do faz de conta!

    Ou são cegos, simplistas ignorantes, ou então, demagogos, hipócritas, escravocratas e oportunistas, subjugando nossa inteligência!

    Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!

    Provérbios, Rei Lemuel!

  54. To nem ai; eu avisei; antes da eleição eu dizia; Se vc não tiver em quem votar Vote nulo, pois votar no menos pior é o mesmo que ajudar a eleger o carrasco menos pior para te acorrentar e te escravizar!

    Eu avisei; enquanto não acabarem com e lei de imunidade, que acoberta os corruptos e facilita para que eles roubem e permaneçam impunes, vote Nulo!

    Mas vcs desta população, não me deram atenção!

    Todos os escravos vivem reclamando, mas poucos tem coragem de tomar uma atitude que os liberte definitivamente de seus algozes!

    Este povão nem percebe que os políticos Brasileiros tem o salário mais alto do mundo, e não satisfeitos, exercem vários cargos ao mesmo tempo, tem varias aposentadorias e ainda desviam roubam e superfaturam:

    Mas tem a lei de imunidade para acobertar seus roubos, por isso nunca devolvem o que roubam ou são punidos!
    E ainda tem a cara de pau de usar nossos impostos para pagar a mídia sensacionalista que se encarrega de distorcer os fatos, e apresentar meninos descalços e sem camisa, como sendo os responsáveis pelo aumento da criminalidade e violência!

  55. POLÍTICOS GANHAM UMA FORTUNA, DINHEIRO PAGO PELO POVO E PELA INICIATIVA PRIVADA. DIZEM DEFENDER O POVO PARA GANHAR VOTO, E DEPOIS DE ELEITOS FAZEM POUCO CASO. TEM UM JEITO DE MELHORAR OS SALÁRIOS DOS BOMBEIROS, MÉDICOS E PROFESSORES: “DIMINUINDO A FORTUNA PAGA AOS POLÍTICOS. UM ESTADO COMO O DO RIO DE JANEIRO NÃO TER COMO AUMENTAR O SALÁRIO DOS BOMBEIROS. COMO VAI PODER REALIZAR A COPA DO MUNDO E A OLIMPÍADA? MAS NO PRÓXIMO ANO DE 2012 VAI APARECER MUITO CANDIDATO PROMETENDO A SOLUÇÃO PARA TUDO E PARA TODOS… CADA POLÍTICO RECEBE UMA FORTUNA, E ALÉM DISSO SEM OS DESCONTOS QUE O POVO TRABALHADOR TEM, RECEBEM O DINHEIRO LIMPINHO. O GOVERNO AINDA LHES BANCA MORDOMIAS E MAIS UMA FORTUNA PARA SEUS ASSESSORES E AJUDA DE CUSTOS. COM TODA ESSA GRANA DARIA PRA MELHORAR CONSIDERAVELMENTE O SALÁRIO DOS QUE REALMENTE FAZEM ALGO PARA O POVO. EU ACHO QUE O POVO TEM QUE ACORDAR, POIS É O POVO QUE PAGA OS POLÍTICOS. O POVO DEVE COBRAR MUDANÇAS, TODO POLÍTICO A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DEVE PASSAR A GANHAR O MESMO QUE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO, COM OS MESMOS DESCONTOS EM FOLHA. CHEGA DE MARAJÁS, ACORDA POVO BRASILEIRO!!!!!!

  56. essa é a cara dos nossos políticos, pensarem que o país e as LEIS só podem está ao lado deles.Fazem o fazem, e não são punidos, abusam da população em todos os direitos são egocêntricos, só pensam em se darem bem,a POPULAÇÃO que passe mau, porém para cometerem injustiça com os verdadeiros cidadãos como está sendo o caso dos BOMBEIROS , que estão lutando por um DIREITO de todo cidadão que é melhores salários por isso são chamados de vândalos, não merecem serem tratados dessa maneira. Pessoas que a todo momento se prontificam a salvarem vidas, mesmo que seja sacrificando a própria vida,é uma vergonha e falta de respeito que profissionais desta categoria sejam tratados assim.Quem devem ser
    tratados assim são os políticos como este está pensando e agindo, prendendo cidadãos.enquanto eles eram quem deveriam está presos, e não os cidadãos.Não se preocupem companheiros porque Deus é justo ELE é quem constitui as autoridades, portanto também pode
    exclui-las.

  57. Foi péssima a colocação do Governador do RJ , em entrevista quando disse que os bombeiros eram um bando de vândalos,porque a greve é um direito garantido pelo trabalhador

  58. MEU QUERIDO POVO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ NA HORA DE TIRAR ESTA PEDRA DO NOSSO SAPATO , FORA SERGIO CABRAL IMPÍTIMAN NELE NÃO TEMOS MAIS TEMPO HA PERDER , E PARA OS NOSSOS HEROIS QUE NOS LEVAM AS LÁGRIMAS SALVANDO VIDAS ,OMEU TODO CARINHO E RESPEITO ESTAMOS COM VOCES , UM ABRAÇO.

  59. governadorzinho de meia tigela, que manda tropa armada para combater bombeiros, não pense que vai ficar assim, essa mancha tu vais levar para o resto da tua vida politica o animal.

  60. Eu apóio 100% a greve dos bombeiros, afinal de contas há uma diparidade entre o salário dos PMs e o deles porque vocês acham que os policiais também não estavam protestando,temos que valorizar esse profissional pois eles estão em seu cotidiano salvando vidas.

  61. QUANTO HERÓIS DA TRAGÉDIA RECENTE NO RIO PODEM TER SIDO PRESOS POR REIVINDICAR DIGNIDADE???
    COMO AS COISAS MUDAM…UM DIA HERÓI NACIONAL NO OUTRO VANDALOS E MARGINAIS.
    NÃO CONCORDO COM A ATITUDE DE INVADIREM O QUARTEL, PIS MOSTRA DESRESPEITO COM A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO A QUE PERTECEM E OS COMANDANTES NÃO SÃO A INSTITUIÇÃO!
    MAS REPUDIO O SALÁRIO DE FOME QUE ESTÃO RECEBENDO…LAMENTÁVEL.

  62. ONDE ESTAVA O BOPE QUANDO OS VEREADORES DO RJ TENTARAM TROCAR A FROTA TODA POR CARROS IMPORTADOS?
    ONDE ESTAVA O BOPE QUANDO UM MONTE DE BANDIDOS DO ALEMÃO FUGIRAM DEBAIXO DOS SEUS NARIZES?
    POR QUE NÃO ATIRARAM NELES???
    AGORA VÊM DAR TIROS E PRENDER BOMBEIROS???
    RAÇA DE COVARDES! VENDIDOS! TÃO GANHANDO QUANTO?

  63. Senhor Governador,
    venho respeitosamente manifestar a minha profunda decepção com a sua maneira de conduzir a crise com os bombeiros.
    Desde abril desse ano que os bombeiros vêm se manifestando em busca de melhorias, e o srº simplesmente os ignorou. Como pode um gestor ignorar o prenúncio de uma crise? ainda que o srº apenas e tão somente os tivesse ouvido, já seria um movimento em favor de uma gestão responsável, mas não para esses profissionais ficou reservada apenas a sua arrogância e intransigência. Eu fui sua eleitora porque o julgava um bom administrador, hoje me arrependo! não que o srº não o seja, acho até que é mesmo ,que talvez seja bom com números, com alianças políticas e que possua mais competências até do que as que posso enumerar, mas decididamente srº governador o srº não sabe lidar com gente, com políticos talvez, mas NÂO com gente.
    Gente simples como eu que depositou no srº a confiança em forma de voto, como mães e esposas como eu que há vinte anos espero o dia em que meu marido não precisará mais fazer bicos para sustentar a família, o maior sonho que tenho hoje é ver meu marido voltar pra casa depois do plantão e dormir em casa, mas uma coisa tão simples precisava se tornar um sonho inatingível?
    Mas por causa de governos e governadores que são muito competentes em fazer carreira, em exonerar seus opositores e em oprimir seus funcionários, é que me encontro aqui, a essa altura de nossas vidas esperando, esperando, esperando, que surja alguém na politica desse país que seja menos competente nessas coisas que em nada melhoram nossas vidas, e mais competente em respeito e amor pelas pessoas. Não senhor governador, não lhe falta competência lhe falta humanidade. Deus queira que o srº se humanize, do contrário desejo que sua carreira política daqui pra frente dure pouco, para que gente simples como eu, meus filhos e as famílias de todos os bombeiros e funcionários públicos do RJ sofra menos.

  64. as nossas orações do corpo de bombeiros do estado do paraná, e que os homens que detém o poder no Estado do Rio de Janeiro tenham a sensibilidade de enxergar a situação critica vivenciada pelos bombeiros e que estes pratiquem a justiça, no sentido de garantir a dignidade da profissão e uma condição de vida aceitável a seus familiares. Que Deus ajude a grande família dos bombeiros nessa hora em nome do Senhor Jesus Cristo.

  65. vamos acordar povo brasileiro enquanto os politicos tiran dinheiro nosso. os nossos herois estao sendo presos. acorda brasil acorda povo brasileiro

  66. Bom dia todos amigos do chinelada,

    De fato é mesmo lamentável o que correu na sexta-feira, diante disso só tenho a dizer que este Governo TOTALITARISTA E ABSOLUTISTA, nada será possível se fazer a não ser continuar a luta cada vez mais forte… na história das lutas e batalha não houve conflito que não deixasse marcas, só devemos lamentar pela escolha errada para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Como teremos confiança em um governador que não tem diplomacia nem para lhe dar com seus servidores quanto mais para com os serviços e pessoas de outros estados e países que aqui estarão para as olimpíadas e copa do mundo. Estamos longe de um Governo atuante socialmente, respeitando de fato a dignidade da pessoa humana e o ser humano, quanto teremos um governo que enchergue o trabalhador como ferramenta importante para o crescimento do estado e desenvolvimento do país, uma coisa digo a todos vocês “não será neste governo e com este governador”, lamento a prisão dos bombeiros, mas não será em vão… “a luta continua”… “vidas alheias e riquezas salvar” e “nenhum passo daremos atras”….

  67. Nós do Rio Grande do Norte estamos INDIGNADOS com o que aconteceu com os bombeiros do RJ!!!
    Eu queria tanto que o Governador precisasse de um bombeiro para salvar sua vida e não tivesse nenhum disponível! Esse cara esqueceu que A DITADURA MILITAR ACABOU?!!
    Cariocas, façam um movimento no Twiter e seguiremos com certeza!

  68. Não entendi nada até agora, foi dito que os BOMBEIROS invadiram suas unidades, em primeiro lugar isso não foi uma invasão, ninguém invade a própria “Casa”, segundo lugar, as duas tropas que entraram em conflito, possuem os mesmos problemas, salariais e estruturais.
    Bom como pode um Governador de Estado ao invés de intermediar as nogociações, coloca um militar para conduzir as negociaões ? NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA DAS CORPORAÇÕES ENVOLVIDAS, MAIS LAMENTO PROFUNDAMENTE OS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO AS DUAS CORPORAÇÃO. PARABÉNS AO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RJ POR MOSTRAR SEU CORPORATIVISMO, DEFENDENDO SUAS CAUSAS, DE FORMA ORDENADA. ATÉ O MOMENTO EM QUE FORAM ATACADOS E FATALMENTE HOUVE UM REVIDE, QUE CAUSOU TODO ESSE TRANSTORNO COM PRISÕES E MILITARES FERIDOS. TRISTE, PARA UMA CIDADE QUE DEPENDE DA PRESENÇA ATIVA TANTO DAS FORÇAS MILITARES DA POLÍCIA QUANTO DO NOSSO CORPO DE BOMBEIROS QUE LUTAM DIARIAMENTE NA FUNÇÃO DE MANTER A ORDEM E PRESERVAR AS VIDAS HUMANAS. TRÊS PERGUNTAS FICAM NO AR, POR ONDE ANDA O GOVERNADOR ? O QUE FOI RESOLVIDO ATÉ AGORA ? COMO FICAM OS MILITARES PRESOS SEM O DIREITO DE FALAR E EXERCER SUAS FUNÇÕES ?

  69. Vergonhoso ter um governante do noso estado tão imundo como esse….Nós funcionários do estado de todas as áreas deveríamos nos unir e colocar pra fora do poder um incompetente como esse, para esse governardor faltam adjetivos para representar tudo de ruim que há nele, FORA SERGIO CABRAL….

  70. ESTE É O COMPORTAMENTO DA MAIORIA DOS PÒLITICOS EM NOSSO BRASIL.COMO SE DIZ O JORNALISTA~~~~~~~~ISTO È UMA VERGONHA.NO MEIO POLÍTICO., ROLA VÁRIOS ERROS E A MAIORIA FICA POR ISSO MESMO,ELES SÃO PÉSSIMOS MAUS EXEMPLOS PARA O BRASIL.

  71. VERGONGA E DES RESPEITO-É UM ABSURDO O SÁLARIO DOS FUNCIONARIOS DO CORPO DE BOMBEIROS NO RIO DE JANEIRO.ACHO QUE A ÚNICA SOLUÇÂO PARA OS POLÍTICOS VALORIZAREM OS TRABALHADORES ,SERIA TROCAR PELO MENOS UM DIA O TRABALHO DO FUNCIONÁRIOS DO CORPO DE BOMBEIRO,POLICIA, PROFESSÔRES ETC, PELO TRABALHO DOS PÓLITICOS.ACHO QUE A DENOMINAÇÂO [VANDÀLOS] QUE O SÉRGIO CABRAL USOU,SERVE TAMBÉM PARA ALGUNS PÓLITICOS,QUE NA MAIORIA DAS VÊZES, NÃO RESPEITA SEUS ELEITORES.

  72. Acho este governo nojento! Não sei como este político teve coragem de chamar os bombeiros de vândalos! Ele está se sentindo mt! Os professores ganham miséria, e não estão tendo a coragem q nossos heróis/bombeiros estão tendo! TODOS DEVÍAMOS NOS JUNTAR E EXIGIR RESPEITO! Obrigar os professores a trabalharem em dobro preenchendo infinitas papeladas ganhando 700,00 (isto pq estou arredondando p cima) é uma indecência! No mínimo este cara q s diz governador deveria ser indiciado por atentado ao pudor! … E olha q a mãe dele é professora… será q ela sustentaria um Cabralzinho com este salário?!

  73. No dia 8 de setembro de 2009, Sérgio Cabral usou o BOPE contra os professores. No dia 24 de outubro de 2007, declarou em uma entrevista que a Rocinha era “uma fábrica de produzir marginal”, pisando em cima do princípio de que todos são inocentes até prova em contrário.E sendo a maioria dos moradores da Rocinha negros, podemos chamá-lo de racista sem medo. Até hoje não explicou como conseguiu o endereço dos professores em 2006 para mandar cartas de promessas para suas casas (certamente uma ajuda da Rosinha). Gasta rios de dinheiro em obras faraônicas para inglês ver.
    Nos quatro anos em que foi senador, teve 176 faltas. (Será que descontaram do seu salárioi?) Por que ainda não está na cadeia?
    PARABÉNS AOS BOMBEIROS, QUE NÃO PEDEM PERMISSÃO PARA PROTESTAREM!

  74. Amigos brasileiros;temos que tomar vergonha na cara e não votar em f d p nenhum! votem em branco ou anulem. o que eles querem é dinheiro….estão gastando milhoes em obras para ganharem porcentagens em cima…ñ pagam salarios dignos para bombeiros,policiais,professores etc,porque não da lucros a eles politicos corruptos. o que o governador esta fazendo com os bombeiros é vergonhoso!!!! atenção policiais ,professores,funcionrios publicos emgeral ,hoje são os bombeiros amanha sera vcs…a união faz a forsa unem-se!!!!

  75. Os polícias que fizeram isso deviam ficar envergonhados em nome de quelquer corporação auxiliar às forças armadas. Tirarem isso que eles estão vestidos, que por acaso é uma farda militar e que os homens que eles enquadraram são seus irmão de carreira, e nunca mais se quer lembrar que um dia passaram por essa situação ou que já foram um militar. Pois isso o que estão fazendo com os bombeiros é um absurdo. Independentemente se os nossos amigos bombeiros botaram o pau para quebrar, pois se o governador não os valoriza pacificamente, tem que que aprender a os valorizar violentamente. Ainda se diz que BOPE é orgulho do Brasil.

  76. Governadorzinho imundiça, depois querem segurança! vão se ferrar sociedade hipócrita… querem que um policial ou bombeiro seja um profissional honesto ganhando 900,00 enquanto um deputa, um juiz ou qualquer outro diabo ganhando 25000 ou mais vive se vendendo que nem prostitutas.

    Cambada de merdas, Brasil de merda… ainda vem com essa novelinha de merda mostrando a ditadura passada, quando na verdade estamos numa ditadura e financiada pela própria globeleza, quando lhe convém…

    bosta, bosta……

  77. Boa noite minha opiniao eo seguinte tem que junta todos policiais e faze greve o governo coloca um contra outro ta virando guerra entre eles qual salario deste sergio cabral e qual salario dos bombeiro policial etc pra min vandalo sao eles todos safados e corruptos sera que ele anda sem segurança deputados e ministros etc tem que cria vergonha na cara paga paga salarios melhores para todos que fazem parte da segurança brasileira estes pessoal nao tem salario digno por issso que tem corrupçao dentro deles tambem ,mas vem de onde a pouca vergonha de dentro do senado eu apoio 100% os bonbeiros .boa noite

  78. Vamos a partir desta semana boicotar a atitude do governador. Baderneiro é ele que chegou agora como governador, ele vai acabar o mandato e vai embora o s bombeiros vao continuar. Foraaaaaaaaaaa Cabral.

  79. É vergonhoso o que o governo do Rio fez, não sóno Rio de Janeiro ,mias os bombeiros e os policiais militaes e civis, menos Brasília, ganham muito mal.Esta na hora dos deputados e presidente tomar providenias em relação a segurança no Brasil, não basta dá somente equipamento tem que oferecer um sálario digno.Diga se de passagem, com tanto dinheiro dando aos deputados, vereadors, ministros, senadores, governadores, realmente não sobra nada para quem realmente trabalha.

  80. Força e luz para os bombeiros e todos os trabalhadores do BR que têm coragem de se organizar e enfrentar o poder dominante. Somente assim se consegue um pouco de justiça social. O futuro é agora… está na hora de “dividir o bolo”!
    Vândalos e irresponsáveis são os políticos corruptos no poder que oprimem e sacrificam os trabalhadores deste país.

  81. ISSO É UMA VERGONHA PARA O BRASIL.. OS CIDADÃOS QUE LUTAM PELA VIDA SEREM CHAMADOS DE VÂNDALOS. EM BRASILIA O SALÁRIO INICIAL DO SOLDADO E DE R$ 3.500,00. SENDO QUE UM DOS ESTADOS MAIS RICO DO BRASIL RIO DE JANEIRO PAGA 950,00 MENOR QUE O ESTADO DO PIAUI.. NESSE PAIS QUE OS SENADORES E DEPUTADOS QUE NÃO FAZEM PORRA NENHUMA TEM O SALÁRIO MAIOR DO MUNDO E AINDA TEM REAJUSTE QUASE TODOS OS DIAS PELAS CORRUPÇÃO. EM QUANTO OS CIDADÃOS QUE SALVA VIDAS RECEBEM R$ 950,00. POR ISSO QUE A PM O BOP E OUTROS FAZEM PARCERIAS COM OS BANDIDOS. É UMA FALTA DE RESPEITO PARA TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA…

  82. O QUE MAIS ME DOE É SABER QUE UM PÍS CHEIO DE PROBLEMAS , COM UM POVO TÃO SOFRIDO
    E QUE TEM UMA CORPORAÇÃO QUE DIZ “ATÉ O CORPO AGUENTAR SOMOS HUMANOS, DEPOIS SOMOS BOMBEIROS” QUE ENFRENTÃO OS MORROS DESMORONANDO SBRE ELES MESMOS,QUE FRIBURGO CAIA
    E LÁ ESTAVAM ELES,
    QUE PETROPOLIS SAIA DE SENA E LA ESTAVAM ELES, QUE TUDO PEGANDO FOGO COMO, ÓNIBOS, CADEIAS E TANTAS OUTRAS COISAS E LÁ ESTAVAM ELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E NADA DISSO TEM VALOR????!!!
    O RESPEITO POR PROFISSIONAIS QUE SE DOÃO QUE ESQUECEM DE SEUS FAMILIARES
    QUE ARRISCAM AS PRÓPIAS VIDAS
    FICA ASSIM SEM RESPEITO, SEM NENHUM SINAL DE AMOR OU PELO MENOS AGRADECIMENTO!!
    SERÁ QUE ERA NECESSÁRIO QUE FOSSEM LEVADOS COMO BANDIDOS OS HOMENS QUE TANTAS VIDAS SALVARAM!!
    APOUCO BEM POUCO TEMPO ATRAZ??????????
    A PRÁTICA DE HUMANISMO NÃO DEVE SER OBRIGAÇÃO DE ALGUNS 2 OU 5 MIL E SIM DE TODO CIDADÃO BRASILEIRO!!!
    INCLUSÍVEL DO GOVERNADOR DO ESTADO!!!!
    PENSEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  83. O QUE SE ESPERAR DESTE GOVERNO, SÉRGIO CABRAL, JÁ QUE O MESMO NÃO RESPEITA UMA SENTENÇA TRANSITADA EM JULGADO DOS 24% AOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, NÃO RESPEITA A DATA BASE DOS MESMOS.OS BOMBEIROS/RJ, SÃO OS MELHORES DESTE PAÍS, COM ESTE SALÁRIO MISERÁVEL, SÃO OS MILITARES MAIS DIGNOS E SEM MACHA DE CORRUPÇÃO DO RJ. GRAÇAS A ELES O INCÊNCIO DO PRÉDIO DA TIJUCA, PERTO DE MINHA CASA FOI SANADO, GRAÇAS A ELES SOMOS SOCORRIDOS NESTAS RUAS E ESTRADAS DA VIDA., APLAUSOS E MEU RESPEITO A ESTA CORPORAÇÃO QUE ME DÁ ORGULHO DE SER CARIOCA, FORA TODO FACISMO CONTRA O SERVIDORES PÚBLICOAS!.

  84. GOV CRIA VERGONHA VALORIZA OS BOMBEIROS,E VCS PMS DO CHOQUE COVARDES,VCS ESTAO NO MESMO BARCO,ERA PARA QUANDO VCS CHEGAREM NAQUELE QUARTEL MUDASSE DE LADO E AÍ SIM VCS CONQUISTARIAM O APREÇO DA SOCIEDADE,VCS SÃO BURROS, NÃO SABEM NEM DEFENDEREM O SEUS SALARIOS É POR ISSO QUE IRÁ SEMPRE GANHA MAL E NÃO TER NENHUMA SOLIDARIEDADE DA SOCIEDADE.

  85. NO BATALHÃO DO BOPE SÓ TEM TRAÍRA, OS BOMBEIROS LUTAM POR MELHORES SALÁRIOS PARA TODOS OS PM DO RIO, BANDO DE COVARDES!!! ESSA É A HORA DE TODOS SER UNIREM, NÃO COVARDEMENTE PRENDEREM AQUELES QUE LUTAM POR UMA CAUSA JUSTA.

  86. Deve-se mudar muita coisa, a começar com a propria legislação militar que é extremamente arbitraria e que não se adequa mais à nossa realidade atual. Chega com esse negocio de sim senhor/não senhor.

  87. Se o “bope” atuasse contra o crime organizado no rio de janeiro da forma que atuou contra os BOMBEIROS MILITARES, o Rio de Janeiro seria sem duvida a cidade mais segura do MUNDO. sUECIA,SUIÇA,CANADA, entre outras nações morreriam de inveja…

  88. NÓS DA ASSOCIAÇÃO DE MULHERES E FAMILIARES DOS MILITARES PM/BM DO ESTADO DO PARÁ(AMFAMIPA) REPUDIANOS AS DECLARAÇÕES DO DITADOR SÉRGIO CABRAL. ATO DE COVARDIA É A DELE QUE SE PREVALECE DE NORMAS E LEIS QUE MORDAÇA PROFISSIONAIS QUE SALVAM VIDAS .ANTES QUE O SR. ABRA SUA BOCA FÉTIDA PARA CHAMAR DE BARDENEIROS A QUEM BUSCA O RECONHECIMENTO DIGNO NESTE ESTADO ,PAGUE OS QUE ELES MERECEM.
    É PARA TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS QUE PARTICIPARAM DESTE MOVIMENTO LEGITIMO ,NOSSO PARABÉNS PELA CORAGEM DE ENFRENTAR ESSES CORRUPTOS, QUE DESVIAM VERDAS PÚBLICAS E NÓS COLOCAM NESSA SITUAÇÃO DE MISÉRIA .

  89. Sou uma pessoa do povo. Não uso farda, sou apenas uma dona de casa. E não moro no Rio de Janeiro sou de São Paulo. Mas reunindo vários comentarios se conclui o seguinte:
    Bombeiros fazem uma parte importante e essencial do mundo atual, e são indispensáveis para a população geral.Independente de raça, se cidadão de bem ou não, estão lá para socorrer seja lá quem for.. Bombeiros são aqueles homens e mulheres que arriscam as vidas, para salvar vidas.Concordo quando li o seguinte: Havia mais policiais para conter os bombeiros do que os que foram destinados em operação contra traficantes do Rio. Para a invasão o governo utilizou o BOPE, a tropa de elite da Polícia Militar que está acostumada a combater bandidos com truculência e agora o governo está utilizando esta força contra seus próprios homens, UMA VERGONHA. Acredito que esta foi uma atitude que comprova a covardia dos governantes contra homens que ajudam a salvar vidas. Dão valor demais ao Bope. Será que ninguém vê que está havendo um exagero nesta ação e que isto é covardia ? Seria ou não mais simples que o Governo aceitasse dialogar com os representantes dos Bombeiros cariocas (que ganham R$ 950,00 por mês)?. A ação do BOPE, com utilização de fuzis contra grupo de bombeiros e crianças desarmadas refletem o despreparo dos mesmos para ação típica de força de choque.Os tiros disparados para o auto,por si só caracteriza crime. Há relatos de viaturas do BM que teriam sido atingidas,o que seria uso inadequado de equipamento para controle de manifestações de cidadãos desarmados.Se danos foram causados ao patrimônio publico devido aos disparos de policiais,deverão então também serem responsabilizados. Uma falta de respeito muito grande com uma classe que a muito tempo vem tentando ser ouvida e simplesmente são ignorados pelos nossos governantes,e uma grande oportunidade desperdiçada pelo pessoal da PM,de se juntar a causa ,já que é uma reivindicação deles também.E na minha visão deveriam se juntar a causa já que a PM é tão esculachada e humilhada tanto quanto os bombeiros ,pelo governo,que simplesmente quer que se danem. E não se trata dessa forma homens do bem e valorosos que tanto fazem pela sociedade.Fica aqui minha indignação com o poder publico que são nossos representantes.Deprimente!!!!!
    Deus abençoe aos bombeiros que lutam em busca, de nada mais, dos seus direitos e preocupam-se em vida mais justa.Enquanto aos “homens de preto” faço uma pergunta.Os senhores acham justa as condição de existência que encontram-se a classe militar estadual no Brasil?Os senhores (BOPE) ostentam a caveira no peito mas, não têm coragem de negar as ordens de um simples representante do povo que joga migalhas, fruto do nosso suor, para nos alimentarmos preferindo ser contra aos irmãos e irmãs de farda!
    ISSO É UMA VERGONHA!!! O governador e seus representantes ganham salários exorbitantes e acham pouco….Que tristeza….Infelizmente pessoas do povo nomeiam tão pequeno ser para cargo de tanta responsabilidade. Veja bem ,prefeitos, governadores, deputados, senadores, não fazem absolutamente nada. Comparecem 3 dias por semana, têm salários de marajás e mesmo assim, alguns se pensam no direito de furtar, desviando verba de saúde, educação, transporte, até de merenda escolar. E os bombeiros que vão ser presos? Que país é este? ISSO E UM ABSURDO POLICIA CONTRA POLICIA, ACHEI O FATO LAMENTÁVEL E DEPRIMENTE O CRIME CADA VEZ MAIS ORGANIZADO E POLICIAIS SENDO TRATADOS COMO CRIMINOSOS? No discurso o governador do RJ, nomeou de deliquentes e vândalos os bombeiros.Faça o seguinte senhor governador, tente viver com sua família um único mês com R$ 950,00 e pior arrisque sua vida para salvar a de outras pessoas que você nunca viu, nem mesmo sabe o nome….E olha que eu vivo com a miséria de um salário mínimo….tente você governador viver com ESSA miséria que dizem ser salários dignos viver ,sem passar privações e ver ser filhos chorar por necessidades as quais você não pode suprir, e você deitar a cabeça no travesseiro e chorar pedindo a deus misericórdia!!!Tente,veja se você suportaria…D_U_V_I-D_O.
    Amigos e amigas
    A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.Parabéns ao Bombeiro por ter a coragem!!!!
    Fátima

  90. Bombeiro não é vândalo, ou baderneiro, nem irresponsabilidade, como disse o governador do Rio , bombeiro é cidadão brasileiro que muitas das vezes esquece de sua própria vida para salvar a vida dos outros, e seus direitos de cidadão brasileiro, foi esquecido, por todos aqueles que nem se importam quando acontece uma tragédia como a que aconteceu no Rio senhor governador onde as encostas desceram e acabou com quase tudo enquanto todos assistiam as noticias eles viviam a tragédia, por isso digo, que são pai de familia com salário indiguino para suas funções, pois de seu salário eles tem que sustentar sua familia. Estou com vocês bombeiros de nosso pais, homens e super homens que estaõ em todas as situações ajudando e auxiliando todos nós brasileiros e brasileiras como dizem esses, políticos que hoje chamam vocês de vândalos, ser bombeiro deveria siguinificar em primeiro lugar ser brasileiro e ter o direito de reivindicar salário é direito nosso. Estou com vocês, força bombeiros brasileiros

  91. Eu tambem estou indgnada….com tratamento do governo com os bombeiros….esse homens merecem todos os respeitos…..vi ogovernador dando entrvista e xingando os bombeiros……..ele deveria e olhar o salario deles…….pois o dele esta guarantido…né….o governador q deveria esta preso…não acho justo os bombeiros irem preso…..bom….sem palavras…..

  92. COMO PODE ESSE IDIOTA DO GOVERNADOR DO RIO TENTAR MASCARAR UMA VERDADE DIZENDO SER BOICOTE POLITICO…PRA MIM QUEM TRATA HERÓIS COMO MARGINAIS E ESQUECE QUANTA CORAGEM E BRAVURA ESTA ATRAS DESSES HOMENS QUE QUEREM AO MENOS TER UM SALÁRIO DIGNO,MERECE EXCLUSÃO…OOOOO GOVERNADOR IMBECIL…

  93. o nosso governador é que tem de ser preso, pois usando as cameras de tv para falar tanta bobagem e ter a cara de pau de falar que a greve é política faça me o favor senhor vergonha estadual, isso é bem feito para o povo do rio de janeiro que nas prócimas eleições continuem votando nessa tuma de mentirosos e ai temos que aturar esses ipócritas . cabral na hora que os senhores políticos tentarão fazer o povo de bobo com a compra dos veículos JETTA o senhor não colocou a cara na tv ,para dar ondem de prisão a essa quadrilha , mais na hora dos bombeiros, que salvam vidas e tem respeito por elas , o senhor os chamou de vandalos, tenho certeza que o povo esta total mente a favor deles. Deveria retirar do seu salário para complementar o deles. Pelas suas infelizes palavras e falta de respeito eu sugeriria o seu IMPÍTIMAN

  94. Que absurdo!
    Aqueles que colocam a sua própria em vida para salva a dos outros, em uma mainfestação exigindo somente melhores salários, terem mais de 400 Bombeiros presos, e o governador ainda vim chama-los de vandalos… ninguém merece.

  95. Vamos nos lembrar que “juntos somos fortes”, BM e PM, vão tentar nos colocar um contra o outro, lembremos das palavras acima e nos unamos para vencer este tirano (cabral) e seus puxa sacos que sugam a máquina pública e desejam nos escravizar. PMs juntem-se aos bombeiros, tentarão de tudo para nos separar para assim nos enfraquecer a hora e está, não aceitem sair para prender os heróis do fogo que desejam que todos nós (BM e PM) tenham uma condição melhor de vida para sí e seus familiares, chega de dupla ou tripla jornada para podermos ter condição de tirarmos nossas familias das favelas “JUNTOS SOMOS FORTES”. (Na vida temos a opção de sermos lembrados como heróis ou como tiranos) você PM e BM querem ser lembrados de que forma?

  96. Esse governo do Rio é uma vegonha, no meu estado a PM tambem interviu numa greve feita por colegas da propria instituição, esses PMs são uns verdadeiros capachos deste ditador chamado Sergio Cabral. Neste país só com greve e revolução.

  97. TODOS DEVERIAM TER DIREITO À GREVE, PORÉM OS MILITARES(PM E BM) NÃO TÉM ESSE DIREITO, MAS EU APÓIO ESSA GREVE, JÁ ESTÁ MAIS QUE NA HORA DOS GOVERNANTES DAREM O VALOR QUE ESTA CATEGORIA MERECE, TODO MUNDO SE DÁ BEM E OS QUE TRABALHAM DE VERDADE ESTÃO PASSANDO FOME. QUERO VER O CIRCO PEGAR FOGO( E SE PEGAR NÃO CONTEM COM OS BOMBEIROS AGORA) KKK

  98. Isso é um absurdo , fere todo o nosso direitos constitucionais. Estou indignada com este governo ditatorial, abusivo contra os nossos direitos de manifestar-se por melhores condições salarias .Este sistema que quer exonerar esses trabalhadores e submete-los a precaridade de condições salarias.Estou mobilizada pela luta dos bombeiros, que para mim é a luta pela cidadania.

Deixe um comentário