FESTAS JUNINAS by ROSA VIRAGH

Origem da Festa Junina Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina. De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e …

25 comentários sobre “FESTAS JUNINAS by ROSA VIRAGH”

  1. Parabens Rosa, uma edição muito esclarecedora, de nossos costumes, tradições, e cultura que enriquece esse nosso imenso Brasil, como bom nordestino adoro as festividades juninas.5* Valeu Naná, por enviar.

  2. Bacana Rosa. As informações sobre as festas juninas foram bem exclarecedoras. Melhor ainda foi o vídeo, alegre e típico.
    Parabens pela edição. Ficou ótima.
    Valeu!!!!!

  3. arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais, tudo isso e mais uma boa quadrilha
    Adoro Isso
    Beijos

Deixe um comentário