Alfabeto Japones, saiba como escrever seu nome em japonês

japan_flag21
Bandeira do Japão
Eu gosto de aprender novas línguas, culturas e etc. Não faço muito por que não tenho tempo, mas quando eu terminar a faculdade vou começar a fazer o mandarim. Prefiro mandarim (China e etc) do que o japonês.  Eu já terminei meu inglês há muito tempo (graças a minha mãe, BRIGADO mãe) e quando acabar a faculdade vou voltar a estudar se Deus quiser! Eu, como compro muitas coisas da China, converso muito em inglês com eles, isso é bom para mim por que sempre exercito meu inglês. Se você não fala nenhuma lingua extrangeira, aconselho você a estudar por que é muito bom para o mercado de trabalho, mas primeiro aprenda a falar o português hehe… Bom, vou postar aqui o alfatabeto japonês, aí você vai poder ver como seu nome é escrito em japonês, arigatô. Ah o meu é:  Zudotokmoshi(Júnior)

A- ka
B- tu
C- mi
D- te
E- ku
F- lu
G- ji
H- ri
I- ki
J- zu
K- me
L- ta
M- rin
N- to
O- mo
P- no
Q- ke
R-shi
S- ari
T-chi
U- do
V- ru
W- mei
X- na
Y- fu
Z- z

220 comentários sobre “Alfabeto Japones, saiba como escrever seu nome em japonês”

  1. O nome da minha mãe ficou assim:
    KATAKUARIARIKATOTESHIKA tradução:Alessandra
    Qm inventou essa dita cuja (bando de NODOCHIMO)!!!

  2. cara isso ta errado pois não é por letra e nomes estrangeiros são escritos em katakana e não muda muita coisa por exemplo o meu é muriro ムリロ e junior = junioru ジュニオル eu tenho amigos japoneses e se não acreditam pesquisem mais sobre a katakana

  3. bem legal + eu sou japonesa e eu acho qu uma ou duas palavrinhas estao erradas wlw arrumen ai isso só da vergonha aos japoneses

  4. jente o japones tem 3 alfabeto e so um deles q da pra escrever o nosso nome, nome de paises e nomes de estrageiro q somos nos.

    é o alfabeto katakana.

  5. Oi… tem certeza que isso é japonês?¬¬
    Não entendii nadinha…
    1)Seu Blog ta todo desordenado;
    2)Um monte de gente te quebra o pau! kkk
    XD

    Mas não custa tentar neee!!!

    Ta desculpado, mas vê se estuda mais um POUCÂO aiii filhooo…
    XD

  6. Caralho Cara… Tira essa Merda aew… A Pior coisa do mundo issu, nem passa perto de Japonês…… vc ja penso em procura na Google ” Alfabeto Japonês ” ??? Meu ESTUDA em pouco depois cria um Blog….

  7. NOss q issu? issu aew é o alfabeto Japonês … Carai vc é LOKO… issu n tem nd a ve com japonês …. -.-‘ … E tbm, quem disse q Junior em Japonês fika? Zudotokmoshi …. Noss fika igual -.-‘ Fika ジュニオル pq n tem Ju em Japonês, nem or por isso fika o ru … BURROOO

  8. kkkkkkkk
    olha meu nome como ficou ::::::::::
    katoteshikikutatafu
    e o do meu namorado::::::::::::::::
    tekurukite
    amor katoteshikikutatafu te amo mt meu tekurukite

  9. eu acho que é legal isso o meu nome ficou takirukika e
    e legal isso o da miha mãe ficou rinkashikika o da minha
    primas ficaram tukuchiri e a minha outra prima ficou assim
    kutekitoka e é legal eu gostei muito obrigado.

  10. Se vc quer mesmo aprender devia parar de acreditar nessas besteiras da net… isso aí é pura mentira, tanto q no japonês n existe o som do V, por exemplo. A transliteração de um alfabeto pra outro é algo totalmente diferente. Só uma dica mesmo, mas isso aí é legal.

  11. E ai brother…. ta de brincadeira ne? da onde vc tirou esse alfabeto ai ??
    nao existe isso ai que vc escreveu nao…..ou te enganaram ….rs

    pra comecar o alfabeto comeca com a ka sa ta na ha ma ra wa n …………..
    existem 3 tipos de alfabetos > hiragana , katakana e kanji….

  12. eu gostei dessa materia, o que eu nao gostei,sao essas pessoas inguinorantes, tenho sertesa de que nem portugues elas sabem falar direito, pois eu achei legal seu trabalho
    versao bonsinho

  13. que tipo de japones é esse, se voce for ensinar japones a alguem, pelo menos os ensine a juntar as palavras direito,afinal onde aprendeu japones,se alguem quiser um site bom para apreder japones vao no tradutor google.com.br onde podem aprender o japones Hiragana,o mais popular.vou dizer umas palavras para esse cara em japones e vou traduzir só as iniciais se cada palavra:anata ga baka da ou あなたがばかだ.trduçao:v é u i .sem ofesas, afinal gosto do que voce faz, ou devo dizer tenta fazer
    reconmendaçao de sites:tradutor google
    pokeplus.net
    neopets.com.br

  14. Eu adoro japonês, mas se não gosta, não devia nem publicar um artigo sobre isso. O alfabeto Hiragana é um dos mais faldos no Japão, mas este alfabeto nem é nada! Se é apaixonado pela cultura mundial então devia ter mais paciencia. Eu não gosto muito de frances, mas sou obrigada a aprender. Faça um esforço! 🙂

  15. EU LOGO VI, QUE ERA ARMAÇÃO, TRUQUE ETC. ,AOS FINALMENTE APARECERAM DUAS PESSOAS MAIS INTELIGENTES E QUE CONHECEM BEM O ALFABETO JAPONÊS DE VERDADE, PODEM NÃO SER JAPONÊSES MAIS DEVEM SER DECENDENTES DELES E MESMO OS DECENDENTES NA MAIORIA DAS VEZES TEM QUE APRENDER O IDIOMA, A ESCRITA DOS AVÓS, TIOS OU MEMSO PAIS PARA MAOS TARDE QUANDO QUISEREM VISITAR O PAÍS DELES VÃO SABENDO SE DEFENDER. PARABÉNS! SAYAKA E MIKAMI POR TENTAREM ALERTAR AO PESSOAS A NÃO CAÍREM NO CONTO DO VIGÁRIO E APRENDEREM COISAS ERRADAS. SOU BRASILEIRA, E CONHEÇO MUITOS JAPONESES E DECENDENTES DELES E OUTRO DIA POR CURIOSIDADE DESCOBRI OS ALFABETOS VERDADEIROS JAPONÊSES QUE SÃO: 1- KANJI, 2- HIRAGANA e POR ÚLTIMO O 3- KATAKANA QUE EU ACHEI BEM MAIS FÁCIL.

  16. GENTE QUE COISA DE DOIDO É ESSA? EU PREFIRO USAR O ALFABETO KATAKANA QUE É MUITO MAIS SIMPLES E BEM MAIS FÁCIL DE DECORAR. CRUUUUUUUUZEEEEEEEES! NESTA COISA DE DOIDO MEU NOME PARECE MAIS UM PALAVRÃO, SOCORRO! “ADRIANA” SE TORNOU (KA/TE/SHI/KI/KA/TO/KA) EM KATAKANA ELE FICA MELHOR “ADRIANA” FICA (A/DO/RI/A/NA)

  17. Esse alfabeto num tem nada a ver com japonês, pura invenção. Além disso, nomes não mudam em nenhum lugar. Meu nome é Gabriel, e a diferença não pode ser brusca assim. Em japonês fica Gaburieru, pois não existem encontros consonantais ou consoantes no fim da sílaba. Não se deem por isso, é uma mera invenção

  18. essas são as letras, tipo, se eu quiser soltrar Caroline vou dizer:
    mi – ka – shi – mo – ta – ki – to -ku

    mas os ideogramas japoneses, são silabas, não letras. Caroline em Kana ficaria assim:
    カロリネ
    カ(ka)ロ(ro/lo)リ(ri/li)ネ(ne)

    (a pronuncia é essa mesma)

    tem no orkut, uma lista com as silabas mais usadas (agora não me lembro do site onde encontrei a lista completa)
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=10725566&tid=2570655591690467652&na=4&nst=11&nid=10725566-2570655591690467652-2572144079178889540
    espero ter ajudado.

  19. DEIXEM DE SER OKAMA E TENTEM LEVAR AS COISAS A SÉRIO, SE NÃO SABE APRENDA, MAS NÃO FIQUEM ENVENTANDO MODA, POIS A LINGUA JAPONESA SE TORNA SIMPLES PARA QUEM QUER APRENDER.

  20. Na inglaterra
    um pé de sapato é chu
    assim,dois pés pode se chuchu
    mas chuchu é legume , e não é boato
    Já viu ingl~es comendo sapatos?

    É mais ou menso isso quando se junta letras de nomes em japonês. ,ou seja : nada.
    mas valeu

  21. não liga ñ
    eu gostei!
    oq importa é q vc dedicou o seu tempo para matar a curiosidade das pessoas que queriam saber como era o seu nome em japones, pena que alguns ignorantes ñ sabem ser educados e uzam um linguajar chulo ( palavraão ).
    vc é responsável pelo conhecimento que vc passa e ñ pelo que os outros entendem.
    muito obrigada, eu gostei mto. 🙂 🙂 🙂

  22. Isso não é nem nunca será o “alfabeto” japonês. Estude os Kana (Hiragana e Katakana) e Kanji para entender o funcionamento do sistema de escrita da língua japonesa. 沢野口沙絵

Deixe um comentário