feeds twitter Chinelada Youtube

O cabelo é vivo ou é morto?

Postado em Apr 06, 2011 na categoria Reflexões

Afinal, Cabelo é vivo ou é morto? Há muito tempo quando trabalhava na faculdade UNIVERSO na equipe de WEB de lá pintou este tema que até hoje (mesmo não trabalhamos mais juntos) discutimos. Um dos integrantes sempre dizia que o cabelo era vivo.

Mas eu sempre achei que o cabelo era morto! Imagina, cortar o cabelo dói? Não doi! Então ele é morto. Na minha opinião o cabelo é vivo do couro cabeludo pra dentro. Saiu do couro cabeludo o cabelo já é morto.

Em contrapartida o outro cara dizia que era vivo e que se fosse pensar assim, um paraplégico não tem o sentido das pernas mas mesmo assim as pernas ainda estão vivas.

Difícil questão né? Enfim, encontrei em um outro blog um post falando exatamente sobre isso (e já até mandei para a extinta equipe WEB de onde trabalhava para avaliação hehe).

Cabelo é vivo ou é morto?

Diz o post que o cabelo é dividido em duas partes. A Haste e a raiz.
A raiz é a parte do cabelo que está dentro da pele do couro cabeludo e é a parte viva do cabelo. A haste, que chamamos de fios, é composta por células mortas.

Estrutura do cabelo

Estrutura do cabelo

Então, é por isso que quando cortamos o cabelo não sentimos dor pois o que é cortado é a parte morta.

Agora tenta arrancar um pêlo pela raiz pra ver se não dói! Isso porque a raiz tem ligação com a vasos sanguíneos.

Fonte: unique-se

Cortar cabelo não doi!

Alô pessoal, cortar o cabelo não doi nadica de nada. Apesar de quê, quando eu era criança eu chorava a beça pra cortar o cabelo. Mas era de pirraça mesmo! O cabelo é morto e é por isso que não sentimos dor!

Cabelos

Cabelos

Acabou nada! Tem mais coisas legais aqui...
Nenhum Coment?rio(s) em "O cabelo é vivo ou é morto?"
Comente!
Escolha um Avatar!

Pesquisar

Categorias

Paginas

Amigos

Nao acredito

Anuncios

Anuncie