feeds twitter Chinelada Youtube

Se essa moda pega… Acabariam-se as lanternas do mercado!

Postado em Jan 28, 2011 na categoria Como? Uh?

Apresento-lhes o troféu lanterna! Essa notícia foi ótima! Uma empresa foi condenada pela justiça a pagar 80 mil ao ex-funcionario por ser “ridicularizado” segundo o advogado da “vítima”. O que acontecia era o seguinte: Quem vendia menos durante o mês era premiado com o “Troféu lanterna”.

Bizarro! O cara ganhou o troféu lanterna por 5, eu disse CINCO vezes hehehe… Ótimo vendedor esse cara. Eu diria que se fizessem esse troféu para os maus profissionais… Iiiihhhhhh… Acabariam as lanternas do mercado. Principalmente onde eu trabalho hehe..

Leia a matéria na integra:

Troféu Lanterna

Troféu Lanterna

Troféu Lanterna

Em Mato Grosso, uma fábrica queria motivar os funcionários. Quem tinha as vendas abaixo da meta recebia o ‘Troféu Tartaruga’. Tinha outro também: o ‘Troféu Lanterna’. Um funcionário ganhou na Justiça uma indenização por danos morais.

A fábrica de refrigerantes fica em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá. A empresa tinha o costume de fazer uma premiação diferente. Os piores vendedores da semana ganhavam o “Troféu Tartaruga”, e os coordenadores de equipes uma “lanterna”.

Constrangido, um ex-funcionário denunciou o caso à Justiça do Trabalho. Por cinco vezes, ele ganhou o “Troféu Lanterna” pelo baixo desempenho da equipe que era responsável. A empresa entregava os prêmios na frente de todos os vendedores e gerentes.

A audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso terminou com a indenização de R$ 80 mil ao trabalhador por danos morais. A fábrica justificou que a premiação ocorreu por apenas 60 dias e seria uma forma de motivar os funcionários a melhorar o desempenho.

Uma testemunha disse que o troféu ficava a semana toda na mesa do ganhador. Para o juiz, a técnica ridicularizava o empregado. A advogada Giovânia Libório Feliciano, que defende o trabalhador, diz que outros funcionários da empresa também foram constrangidos.

“São 12 casos com esse mesmo pedido de danos morais pela prática de competição nociva dentro da empresa, uma prática abusiva que traz humilhação, porque submete o empregado a uma condição de humilhação”, disse a advogada Giovânia Libório Feliciano.

Em nota, a fábrica informou que o prêmio era uma técnica para motivar, que nunca teve a intenção de humilhar os funcionários. Informou também que acabou com a premiação e que vai recorrer da decisão da Justiça.

O que você faria se levasse o troféu Lanterna?

Parabéns, você é o ganhador do troféu lanterna hahaha… Que comédia! Engraçado, mas será que seria caso de entrar na justiça mesmo? Claro que é bom ganhar um “dinheirinho mole”, mas será que seria justo mesmo só por causa dessa brincadeira? Eu acho que o cara foi esperto, mas também acho que a justiça do trabalho agiu certo. A empresa era para ter pensado nisso antes ne? Por que não colher assinaturas da galera que aceitava a brincadeira?

Fonte: Rede Globo – Bom dia Brasil

Acabou nada! Tem mais coisas legais aqui...
Caraca! Tem 4 Coment?rio(s) em "Se essa moda pega… Acabariam-se as lanternas do mercado!"
28/01/2011
Júnior hahaha... As pessoas so cruis e no perdoam nada hehe... Muito obrigado dona Siliva, meu portugus deu uma falhada, mas j foi corrigido. Obrigado!
28/01/2011
Júnior verdade, mas sempre a mesma pessoa esquisito hehe... Mas seu pensamento foi timo...
28/01/2011
silvia "Experto" voc, pelo jeito. Vvoc que deveria levar o trofu lanterna para conseguir procurar direito as palavras no dicionrio. ESPERTO!!!!!!!!
28/01/2011
Marlon Em qualque lista no planeta existir um ltimo lugar, mesmo que seja na equipe mais produtiva. questo de lgica.
Comente!
Escolha um Avatar!

Pesquisar

Categorias

Paginas

Amigos

Nao acredito

Anuncios

Anuncie