feeds twitter Chinelada Youtube

Conhecendo o WIX, o gerador de sites automático

Postado em Jan 12, 2015 na categoria Geral

Nos dias de hoje existem diversas ferramentas que fazem site gratuitos, mas a ferramenta wix é diferenciada e é sobre ela que irei falar neste artigo.

O que é a Wix

A wix é um website gerador de sites mundialmente conhecido. Sim, até Chinês tem site na ferramenta. É uma ferramenta onde você pode criar seu blog, site e espaço na web gratuitamente. Existem serviços pagos dentro da ferramenta também, opcional que vou falar um pouco mais a frente.

Iniciando um site

Talvez você ainda não tenha iniciado seu projeto por conta da dificuldade e falta de tempo de fazer um site. A ferramenta WIX auxilia você a desenvolver seu site de forma fácil e rápida e a única coisa que você tem que fazer é personalizar um tema escolhido e inserir o conteúdo. Sobra tempo para você fazer o que realmente importa.

O começo você pode se registrar indo no site wix.com e fazer o registro. Lá em cima da ferramenta você pode trocar a língua do site para português se preferir. O registro mais rápido e que alguns sites também usam é através do facebook. Ele já baixa suas informações pelo facebook ou google+ e pronto, você já está logado no sistema. Não precisa de senha, email e nada dessas coisas chatas que outros sites pedem.

Login Facebook Wix

Login Facebook Wix

Depois do cadastro ele já direciona você para escolher o layout de seu site. Simples e objetivo fazendo com que você não se perca no site (principalmente os novatos na ferramenta). A partir da escolha do layout você pode ver um vídeo bem breve ensinando como proceder. Peguei o vídeo no site do wix para você dar uma olhada.

Quando terminar o vídeo você já estará em uma página exatamente que o vídeo mostrou, para você personalizar seu layout e já iniciar a inserção de conteúdo nele.

Quando finalizar, você deve clicar em “salvar“. Ao salvar você dará um nome ao blog, que também fará parte do endereço do site que as pessoas irão ter que digitar no navegador para poder visualizar seu site.

Salvar blog no wix

Salvar blog no wix

Se você reparar o início do endereço é (será) o seu login. Então tente criar um login colocando um nome mais amigável, senão ficará um negócio bastante estranho para as pessoas digitarem. Se você fez o login pelo facebook, provavelmente ficará com um nome esquisito com parte do seu e-mail. Para mudar basta clicar no logo da WIX na parte superior esquerda e clicar em “configuração de conta”. Neste momento você criará uma senha para seu login futuro e poderá alterar o nome de usuário, que consequentemente irá alterar o endereço do seu site (se ainda não tiver publicado).

Serviço premium

Com o site publicado com o nome bonitinho você poderá adquirir os serviços premium do WIX. Veja o que são eles:

  • Seu próprio domínio (seusite.com.br);
  • Remoção de Anúncios Wix (Seu site não terá mais propaganda nenhuma que não seja incluída por você);
  • Largura de banda ilimitada e armazenamento extra (maior espaço para guardar seus arquivos do site. A banda é a quantidade de informação que são trafegadas através do seu site. Quando mum usuário acessa seu site ele baixa as informações e envia também algumas. Isso é a banda que é o mesmo que tráfego de informações);
  • Google Analytics conectado ao seu site (contador de visitas para análise. Lá você terá informações como região dos visitantes, navegador, Sistema operacional, tempo no site e etc);
  • $125 em cupons de anúncios

Para saber dos preços você pode clicar lá no menu superior no link “planos”. Lá você também terá mais informações do que as que passei para você aqui.

Suporte

O suporte é muito importante pois quem inicia sempre vai ter dúvidas e possíveis problemas. Acessei o suporte e é interessante. Possuem respostas prontas que a maioria dos “novatos” fazem e podem tirar sua dúvida rapidamente através da ferramenta de busca. Porém, se você precisar de um atendimento mais pessoal ou no caso de problemas na ferramenta eles liberam um link com “fale conosco”. Pode parecer simples, mas grandes sites que oferecem serviço deste tipo não oferecem isso. Você tem que se achar nas perguntas prontas por eles e se não tiver sua dúvida lá tem que procurar no google pois as empresas não oferecem link direto de “fale conosco”.

Enfim, eu acessei a ferramenta e achei super simples desde o início. E você? o que achou? Acesse o site da wix através do link a seguir e comece a fazer seu site grátis: wix.com

Imagem legal 21186Imagem legal 21185Imagem legal 21184
Acabou nada! Tem mais coisas legais aqui...
Nenhum Coment?rio(s) em "Conhecendo o WIX, o gerador de sites automático"
Comente!
Escolha um Avatar!

Pesquisar

Categorias

Paginas

Amigos

Nao acredito

Anuncios

Anuncie